Conheça o livro sobre a cinebiografia de Paulo Coelho, "Não Pare na Pista"
Lançamentos

Chega às livrarias “Não Pare na Pista”, livro sobre a cinebiografia de Paulo Coelho

Paulo Coelho, o escritor brasileiro mais lido do mundo, terá sua trajetória contada nas telas na cinebiografia “Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho”. Mas como a vontade de saber mais é inevitável, a roteirista Carolina Kotscho compartilha com o público trechos relevantes das inúmeras entrevistas que fez com o biografado, o roteiro original do longa – tal como os atores o receberam antes da filmagem – e fotos de cena e de bastidores no livro “Não Pare na Pista”, lançamento da Editora Master Books.

“Adoro o cinema e é sempre muito emocionante ver o resultado de tanto trabalho na tela grande. Mas é no papel que a história ganha forma pela primeira vez, é o roteiro quem convence talentos e investidores a embarcarem no projeto de um filme e dividir com o público o trabalho escrito, bem como o processo de realização da obra, é uma grande alegria. O filme fica apenas algumas semanas em cartaz, o livro é para sempre”, diz ela.

No texto de abertura, Carolina conta um pouco sobre os quase sete anos de trabalho entre o primeiro contato com Coelho em uma ligação telefônica dele para elogiar “2 Filhos de Francisco” (filme do qual ela é roteirista) até o dia em que exibiu a primeira versão de “Não Pare na Pista” para o escritor no início deste ano. “Foram muitos encontros em oito países diferentes.” E resume: “A história real de Paulo Coelho é ainda melhor que todas as histórias que ele inventou e que fazem tanto sucesso mundo afora. Ele é um desses casos raros e bonitos de alguém cujas palavras são absolutamente coerentes com seus atos”.

Além do roteiro na íntegra, a obra traz um texto do diretor do filme, Daniel Augusto, trechos de textos de autoria de Coelho e fotos curiosas, como as registradas no mítico Caminho de Santiago de Compostela e imagens do personagem principal caracterizado para as três etapas diferentes da vida do escritor (jovem, adulto e nos dias atuais).

O livro “Não Pare na Pista” é publicado pela Editora Master Books, fundada pela apresentadora de TV e empresária Eliana Michaelichen, que também já lançou outras obras relacionadas ao cinema como “Cegueira, Um Ensaio”, do diretor Fernando Meirelles, e “O Palhaço”, de Selton Mello.

Leia alguns trechos do livro:

Declarações de Paulo Coelho em entrevista para Carolina Kotscho:

“Eu coloquei duas metas: primeiro, viver de escrever. E depois, ser o escritor mais famoso do mundo.”

“Claro que todo mundo me dizia que eu não tinha futuro, e não só os meus pais. Até em algum momento eu devo ter dito para mim mesmo que eu não tinha futuro.”

“Eu acho que é difícil você segurar a barra do próprio fracasso. Você só para de colocar a culpa no outro quando você está fazendo alguma coisa que você quer, porque aí não foi o outro que te obrigou. Por isso que as pessoas relutam tanto em fazer aquilo que elas escolheram. Porque da parte delas, não tem quem culpar; elas são responsáveis.”

“Eu nunca me senti injustiçado. Eu posso ter me sentido incompreendido, eu posso ter achado os caras uns filhos da puta, mas eu sempre vi isso muito mais como um combate.”

“Romper a minha ligação com o Raul Seixas foi uma derrota. Porque aí foi uma coisa muito dura para mim, porque o Raul na hora em que eu mais precisei dele, ele não estava ali. Foi quando eu fui preso. Ali eu entendi que tinha acabado o amor, o entusiasmo, a entrega. Eu era um cara muito dedicado a ele.”

Quer saber mais sobre os livros da Editora Master Books? Clique aqui

Já curtiu a página da Editora Master Books no Facebook? Clique aqui

Tags

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...