A Metade da Laranja? – Discutindo Amor, Sexo e Relacionamento

Ana Canosa transforma conflitos das relações contemporâneas em crônicas

26 de novembro de 2012 - por Administrador
A Metade da Laranja? - Discutindo Amor, Sexo e Relacionamento

Psicóloga e sexóloga com mais de 20 anos de experiência, Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Em textos leves e variados, ela aborda a idealização dos relacionamentos, o luto da paixão, o sentimento de amor, os problemas e desafios da convivência cotidiana, as diferenças entre homens e mulheres, as novas possibilidades de vivência amorosa, entre outros temas, sempre com uma abordagem lúcida e positiva.

Além de informar a respeito de conceitos de sexualidade usando todo seu conhecimento, Ana Canosa também busca ajudar a responder sobre angústias amorosas, que não têm receita de bolo e guardam a peculiaridade de cada pessoa e sua história.

Suas crônicas revelam o entendimento de angústias, conflitos e descobertas. “É muito importante separar sexo de verdade do sexo de mentira. Fantasia é aquilo que acontece na nossa cabeça, realidade é aquilo que acontece na nossa cama”, define a socióloga Maria Helena Matarazzo, no prefácio do livro.

Tags: