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Quer ficar mais sensual e ainda queimar calorias no processo? A gente te conta como

Praticar atividades físicas é a melhor forma de modelar a silhueta, e não há como negar que estar em paz com o próprio corpo eleva por si só a autoestima de qualquer mulher. No entanto, é possível ir além e recorrer a modalidades que aliam queima calórica, tonificação dos músculos e muita sensualidade. Descubra três danças que te ajudam a alcançar as curvas dos sonhos e ainda despertam o seu lado mais poderoso.

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Chair-dance

Chair-dance pode queimar até 700 calorias por aula. Foto: Divulgação
Chair-dance pode queimar até 700 calorias por aula. Foto: Divulgação

O chair-dance nada mais é do que a dança sensual com a ajuda de uma cadeira, que te transforma na estrela do espetáculo para delírio do parceiro. “A aula é feita com salto alto e mistura vários estilos de dança em um só, como o jazz, hip-hop e dança do ventre, todos feitos com a cadeira, que entra como um acessório e auxiliar dos movimentos. Muita gente confunde com o lap-dance, mas aqui o homem é apenas espectador, enquanto no lap ele participa”, explica a professora Isis Ahava, do Curso de Sensualidade.

Entre seus principais benefícios estão o trabalho muscular poderoso, a alta queima de calorias e, claro, a sedução. “As mulheres surgem com intuito de fazer uma dança sensual e se descobrem, porque ela envolve muitos movimentos e partes do corpo diferentes, além da autoestima, explorando a sensualidade através da linguagem corporal e facial, o toque no próprio corpo e a criação de um personagem. Os exercícios de força para pernas, braços e glúteos são bem poderosos, o que gera uma boa redução de medidas. Em uma hora e meia de aula é possível perder cerca de 700 calorias”, conta.

As aulas podem ser feitas por maiores de 18 anos e não existem restrições: “A aluna deve vir com roupa de ginástica e salto alto, que não precisa ser muito grande até que você se acostume. Com o passar das aulas, quando for ganhando mais segurança, pode trazer roupas diferentes e burlescas, que te façam se sentir ainda mais sexy”.

Stiletto

Stiletto te ajuda a andar poderosa sobre o salto alto e ainda tonifica os músculos. Foto: Alphonso Chan/Getty Images Entertainment
Stiletto te ajuda a andar poderosa sobre o salto alto e ainda tonifica os músculos. Foto: Alphonso Chan/Getty Images Entertainment

Não consegue andar corretamente no salto alto? Então vale a pena conhecer o Stiletto, que não apenas te ensina a caminhar poderosa, como também tonifica pernas, bumbum e abdômen. “A aula começa com o alongamento e depois fazemos uma preparação da base do stiletto, que é aprender a caminhar e pisar corretamente no salto e manter a postura correta dos joelhos e ombros. Depois, montamos algumas coreografias que juntam vários tipos de danças”, conta a professora Francielle Goldani, da Enthus Dança.

Apesar de não promover uma grande perda calórica, ela é uma boa pedida para quem deseja pernas e músculos mais torneados e durinhos, livres da flacidez. “Em uma hora e meia de aulas fazemos uma tonificação muito intensa em cima do salto, agachando e levantando, usando o peso do próprio corpo nos movimentos. Outra vantagem é trabalhar a sensualidade, a força e o equilíbrio. Costumamos dizer que aqui você aprende a olhar no espelho e a descobrir que não há ninguém mais poderosa do que quem está refletida ali, você passa a se sentir mais atraente”, garante.

Mesmo o objetivo sendo dançar sobre o salto, a aula é indicada para todas, já que mesmo com lesões em joelhos ou tornozelos você consegue dançar sem qualquer problema: “Todo mundo pode fazer, porque não precisa obrigatoriamente estar no salto alto, os passos base são ensinados com pés descalços e o sapato só entra depois, no momento da coreografia, para você se sentir ainda mais sexy. Pode usar tanto calçados baixos, quanto sneakers ou saltos altíssimos”.

Floor dance/work

Floor dance/work trabalha força e queima até 600 calorias por hora. Foto: Divulgação
Floor dance/work trabalha força e queima até 600 calorias por hora. Foto: Divulgação

Se você assistiu ao clássico “Flashdance” (foto acima) já tem uma boa ideia do que se trata essa modalidade: uma mistura de danças clássicas com desenvolvimento dos movimentos sensuais. “Tem a dança sensual no chão, com muitos movimentos do jazz, mas também usamos a parte vertical, como espelho, parede e a porta. Ela trabalha especialmente o alongamento do ballet, a flexibilidade e a tonificação muscular. A sensualidade, o conhecimento e o poder feminino fazem parte da aula”, revela Isis.

Também sem restrições, as aulas têm duração de uma hora e meia e podem ser feitas uma, duas ou três vezes na semana, de acordo com o seu condicionamento físico. “Ela é muito puxada, então vai depender dos seus objetivos e do quanto aguenta. O gasto calórico gira em torno das 600 calorias por hora”.

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