Transforme caixotes de madeira em lindos objetos de decoração
Comportamento Vida Prática

Transforme caixotes de madeira em objetos de decoração

Muita gente sabe que comprar na hora da ‘xepa’ é uma boa alternativa para economizar nas feiras livres. O quilo do tomate cai, a batata fica mais barata. E é nessa hora também que o freguês pode encontrar uma nova possibilidade de decorar a casa com pouco dinheiro. Sabe como? Reutilizando caixotes de madeira.

“Sim! Eles viraram febre! Antes, a gente só encontrava peças em sites e revistas estrangeiras. De repente, o pessoal começou a pegar caixote na rua para transformar em uma série de móveis”, afirma a artesã especializada em decoração Verônica Kraemer.

Com eles, diz a profissional, você pode fazer estantes, cômodas, criados-mudos, armários para a cozinha, prateleiras. “É simples. Se você quiser uma mesinha nova para a sala, é só dar uma boa lixada, escolher a cor da tinta, colocar as rodinhas e ela estará pronta”, explica.

Conhecidos também pelo nome de pallet, a peça pode perfeitamente substituir um móvel convencional. “Tem muita gente que aluga um apartamento ou uma casa, mas não quer investir em móveis caros. Hoje é possível encontrar caixas a R$ 5 nas ruas de trás do Ceasa”, diz Verônica.

Além de criar objetos lindos, descolados e baratos, você estará colaborando com o meio ambiente.  Bom demais, não é?

Advertisement

Enquetes

enquete

Que problema da pele do rosto mais te incomoda?

Carregando ... Carregando ...