Foto: scyther5/iStock
Saúde

Saúde dos pequenos! Campanha Nacional de Multivacinação vai até dia 22 de setembro

A carteirinha de vacinação do seu filho está em dia? Com a saúde dos pequenos não se brinca, então aproveite que o Ministério da Saúde acaba de lançar a Campanha Nacional de Multivacinação: ela está ativa em qualquer posto de saúde e vai até o dia 22 de setembro.

+ AS MUDANÇAS NA TEMPERATURA AFETAM MESMO A SAÚDE? DESCUBRA

+ SAIBA COMO A PRÁTICA DE ESPORTE AJUDA NA SAÚDE E NO COMPORTAMENTO DAS CRIANÇAS

+ CONHEÇA E SAIBA COMO TRATAR AS PRINCIPAIS DOENÇAS RESPIRATÓRIAS NAS CRIANÇAS

Mais de 15 doenças estão na mira da prevenção, e as vacinas estão disponíveis para crianças e adolescentes até 15 anos, basta ter em mãos a carteirinha e o documento de identificação para saber quais serão necessárias. No calendário de imunizações, os menores de sete anos poderão se proteger contra hepatite A e B, BCG, febre amarela, rotavírus humano, meningocócica C conjugada, pneumocócica 10 valente, varicela, tríplice viral, tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada), VIP, OPb e DTP.

Para crianças e adolescentes entre sete e 15 anos, o combate recomendado é contra o HPV, hepatite B, varicela, febre amarela, meningocócica C conjugada, dT, dTpa e tríplice viral.

Não sabe quando seu filho deve tomar qual vacina? Não se desespere, o Portal do Governo disponibiliza nesse link oficial (desça até o meio da página), um arquivo com o Calendário Nacional de Vacinação, que você pode, inclusive, baixar e imprimir, para ter sempre à mão. Lá, está claro as informações quanto à idade, doses e doenças.

Dica
Se a carteirinha foi perdida, a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo é levar os filhos ao mesmo local da última vacina, desse modo, fica mais fácil saber as doses que estão faltando.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que problema da pele do rosto mais te incomoda?

Carregando ... Carregando ...