Conheça a nova técnica que promete "maquiagem" para os dentes
Saúde

Nova técnica promete “maquiagem” para os dentes

Muitos sonham ter um sorriso bonito. Daqueles de galã ou mocinha de cinema. Mas nem sempre, por razões de tempo ou custo, o resultado estético dos tratamentos convencionais de clareamento é imediato. O DaquiDali conversou com a dentista Gisele Maffei, que conta sobre uma nova técnica,  a Snap on Smile: ela promete uma espécie de "maquiagem" para a arcada dentária.

O que é Snap on Smile e há quanto tempo esse procedimento está no Brasil?
Gisele Maffei: Snap on Smile é uma prótese dentária removível, feita de resina, produzida nos Estados Unidos, que está há um ano no país. É utilizada quando precisamos de um resultado estético rápido. Na primeira consulta, o profissional faz uma avaliação, e se for o caso, faz a moldagem. Depois de 30 dias a peça chega e é ajustada na boca do paciente. Com pouco treino, a pessoa consegue tirar e colocar quando desejar.

Para que é indicado?
G.M.: É indicado para pessoas que precisam melhorar a estética de seu sorriso, mas não têm tempo ou condições financeiras de realizar um tratamento grande. A prótese é colocada sobre os dentes encobrindo o verdadeiro estado bucal.

+ Saiba como fazer a higienização da boca do seu filho pequeno

É confortável para quem usa?
G.M.: Sim, pois não existem espaços para entrada de alimentos, além de não atrapalhar a mastigação nem a fala. A prótese fica sobre os dentes já existentes, bem justa, sem apertar.

Como deve ser feita essa limpeza e qual sua durabilidade?
G.M.: Não tem segredo, basta remover a peça e escovar com escova e pasta. Pode durar de dois a cinco anos, dependendo da sua higienização.

Tem alguma contra indicação?
G.M.: Sim, dentes muito tortos dificultam a confecção da peça, afinal de contas, falamos de um molde.

Quanto custa?
G.M.: A técnica pode variar de R$ 2 a R$ 4 mil.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual assunto você mais gosta de ver na newsletter do DaquiDali?

Carregando ... Carregando ...