Laser, caseiro, de farmácia... Qual escolher para ter dentes brancos?
Saúde

Como manter os dentes mais brancos para ter um sorriso bonito e saudável

Dizem que os dentes são o primeiro cartão de visita de uma pessoa e hoje em dia, um sorriso bonito é importante tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal. Muitas mulheres, tendo consciência disso, começaram uma intensa busca por essa melhoria e o principal alvo delas é o clareamento dental. O procedimento é indolor, e se bem feito, apresenta um resultado final impressionante.

Os clareamentos mais famosos são o com moldeiras (feito em casa) e o a laser. A odontóloga Flávia Bretas Delaroli, do Centro Clínico TopMaster, explica que os feito a laser são muito procurados por serem mais rápidos, mas o caseiro, em contrapartida, deixa os dentes brancos por mais tempo.

+ Já conhece os “grillz”? Eles são a mais nova moda entre as celebridades

“Indicamos duas sessões de clareamento a laser com um intervalo de uma semana, e paralelo a ele, o paciente pode fazer o clareamento caseiro (com uso da moldeira por quatro horas diárias) durante 15 dias. Outra opção são as fitas adesivas, que podem ser usadas como manutenção do processo clareador (já feito em consultório) por também 15 dias”, diz a odontóloga. Quanto aos valores, o procedimento a laser é o mais caro e as fitas adesivas, vendidas em farmácia, o mais barato.

Contraindicações

O clareamento é contraindicado para crianças, para quem já teve grande desgaste ou deficiência de formação de esmalte (pois podem ter muita sensilidade), e para quem possui muitas restaurações nos dentes da frente por estar sujeito a muita alteração de cor e troca das mesmas. 

É importante que o consumo de bebidas e comidas que tenham corante seja diminuido, para evitar manchas excessivas. Caso você não consiga evitar ficar um dia sem tomar café, por exemplo, após ingerí-lo, faça um vigoroso bochecho com água para eliminar o excesso de corante.

Se você quer ter um sorriso ainda mais lindo, tome cuidado ainda com alguns mitos. “Escovar os dentes com bicarbonato de sódio pode comprometer a estrutura do esmalte dental causando sensibildade, pois ele é abrasivo”, explica Flávia. A odontóloga diz ainda que muitos produtos de farmácia funcionam sim, mas "temos que tomar cuidado com a dosagem deles pois podem dar muita sensilidade, queimar a gengiva e o pior, não fazer efeito”.

Tenha em mente que antes de iniciar o clareamento dental você deve consultar um dentista, para que ele analise seus dentes e diga o que é melhor para você.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual assunto você mais gosta de ver na newsletter do DaquiDali?

Carregando ... Carregando ...