Fotos: Divulgação
Conversa de Mãe Vida Prática

Perfume caseiro dá charme à chá de bebê

Festas atuais podem ter aquele perfume caseiro de outros tempos, mas sem perder a modernidade, como mostra esse chá de bebê que criamos para a mãe de um menino. Ela determinou que o preto, o cinza e o amarelo fossem as cores-chave da decoração e os dinossauros apareceram como tema central. Veja os detalhes:

Os dinossauros (foto acima), grandes protagonistas da decoração, surgiram sobre a mesa entre barras de chocolate com rotulo personalizado, ovos, trouxinhas de bombom, canudinhos de chocolate, brigadeiros e beijinhos.

O painel de MDF ao fundo recebeu um tecido claro onde foram aplicadas imagens de mapas com sobreposição de molduras nas cores escolhidas para a festa. Sobre a mesa de pátina foram usadas alturas em diversos formatos e tamanhos e as flores alstromerias, mini rosas, rosas, suculentas e tostões. Na base do móvel foi posicionado um banquinho de madeira com composição de buchinhos.

Os bolos escolhidos foram os parecidos com os das festas de antigamente, com muita cobertura de chocolate. Como detalhe usamos pequenos ovinhos de açúcar moldados a mão.

Como elementos de decoração voltados para o tema, alguns dinossauros foram pintados de forma minimalista com as cores da festa. Eles foram espalhados pela mesa.

Detalhe da barra de chocolate branco com rótulo personalizado. A arte desenvolvida imitava os dinossauros que foram pintados a mão para a mesa.

Detalhe: caixinhas de MDF foram decoradas com tecidos, fitas e botões. Os brigadeiros foram colocados em cachepôs decorados com fita de cetim.

Detalhe: As barras de chocolate ao leite foram colocadas em saquinhos de tecido com poás e laço com cetim amarelo.

Para os convidados levarem os doces e guloseimas foram preparadas sacolinhas de craft decoradas com cetim, minipregadores com pequenos dinossauros e plantinhas.

Os ovos de porcelana foram pintados à mão e posicionados sobre barba de bode como se fosse um ninho.

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...