Foto: g-stockstudio/ Thinkstock
Saúde Vida Prática

Nutricionista indica três alimentos anti-inflamatórios que ajudam a perder peso

Um dos maiores problemas presentes na nossa saúde hoje é a inflamação crônica. Diferentemente de quando você fica com a garganta inflamada, esse estado está associado ao estresse e às toxinas que ingerimos na alimentação atualmente. Ele também afeta a saúde intestinal e gera ganho de peso, fadiga excessiva e baixa imunidade. Quem afirma tudo isso é Josh Axe, nutricionista americano especializado em medicina natural, que atende atletas como o nadador Michael Phelps. Para combater esse problema, em seu site, o especialista sugere adotar uma dieta rica em frutas e legumes, pouca carne vermelha e poucos alimentos processados. Ele também sugere comer diariamente os alimentos a seguir, os três maiores anti-inflamatórios de acordo com Axe:

+ Liberado? Veja por que você não deve banir o glúten da sua dieta

+ Aliados deliciosos: quatro caldinhos que te aquecem e te ajudam a emagrecer

+ Por que a pitaia é a fruta do momento para emagrecer? Descubra

Vegetais verde-escuros
Eles são ricos em antioxidantes e, claro, em substâncias anti-inflamatórias, que ajudam a restaurar a saúde das células. Uma dica para quem tem dificuldade em consumi-los crus é adicioná-los a sucos. Uma das receitas do especialista leva meio pepino, uma fatia de abacaxi, meia maçã-verde, uma xícara de espinafre, um limão e um pedaço de gengibre, tudo isso batido no liquidificador.

Legumes e vegetais ajudam no processo de desinflamação FOTO: thinkstock
Legumes e vegetais ajudam no processo de desinflamação FOTO: thinkstock

Repolho-chinês
O nutricionista afirma que alguns estudos encontraram mais de 70 substâncias antioxidantes neste repolho, além de vitaminas e minerais – uma xícara tem mais de 64% da quantidade de vitamina K que necessitamos diariamente, bem como 59% da quantidade de vitamina A e 40% de vitamina C. Para integrar à sua dieta, procure receitas da culinária chinesa, que apresentam o vegetal de forma mais saborosa, associado a gengibre e molho de soja.

Salsão
Ele dá um sabor todo diferente para as saladas e ainda é supersaudável. Possui tanto ação antioxidante quanto anti-inflamatória que ajuda a diminuir a pressão sanguínea e o nível de colesterol, assim como prevenir doenças cardíacas. O salsão é ainda excelente para combater infecções bacterianas. Pode ser adicionado a sucos, saladas e pratos com carnes brancas.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que produto nunca pode faltar no seu nécessaire?

Carregando ... Carregando ...