grinvalds/iStock
Carreira & Finanças Vida Prática

Mulheres sofrem mais com ansiedade financeira, alerta pesquisa

Você já teve a sensação de que se estressa por conta das finanças mais do que o parceiro ou os homens em sua vida? Pois saiba que essa impressão não está errada: de acordo com uma nova pesquisa, mulheres são as mais afetadas pelas inseguranças com dinheiro.

+ RODRIGO CINTRA FALA SOBRE OS CABELOS MAIS PEDIDOS DAS NOVELAS

+ GUIA DA SOMBRA: OS EFEITOS DE CADA TEXTURA PARA ARRASAR NO MAKE

+ ESTILOSA! CINCO MANEIRAS SIMPLES DE ELEVAR OS SEUS LOOKS NESTE INVERNO

A Financial Anxiety Survey (Pesquisa de Ansiedade Financeira), realizada pelo National Australia Bank anualmente, descobriu que as mulheres entre os 18 e 29 anos são particularmente afetadas pelo estresse em relação ao dinheiro. Muito disso, de acordo com os especialistas, se deve à diferença de pagamento entre os gêneros (que, aqui no Brasil, chega a ser 30% menor para elas para desempenhar as mesmas funções).

Educação dos filhos é uma das maiores preocupações. Foto: Photobuay/iStock

Para esse grupo, a maior preocupação é não conseguir ter dinheiro na aposentadoria, é a dificuldade de criar um fundo de emergência e a preocupação com os estudos dos filhos no futuro. Já considerando todas as idades e gêneros, uma em cada cinco pessoas diz ficar mais ansiosa quando não pode pagar alguma conta, seguido por não ter alimentos em quantidade suficiente (17%).

Advertisement

Enquetes

enquete

Que esmalte é o seu queridinho da estação?

Carregando ... Carregando ...