Stockbyte
Comportamento Vida Prática

Leve o clima alegre da primavera para a sua decoração com dicas simples

A primavera tem início no próximo dia 21, e ela pode ser a oportunidade perfeita para mudar e conseguir aquele toque mais divertido e leve na decoração. Descubra quatro maneiras simples de incorporar o clima da estação na sua casa, sem precisar gastar muito.

+ Sapatos confortáveis e ousados são tendência para o verão

+ Beleza prática: três cortes com baixa manutenção para apostar já

+ Cinco truques de decoração direto do Instagram de experts no assunto

Substituindo os tecidos

Almofadas coloridas e tecidos leves mudam os ambientes gastando pouco. Foto: JZhuk/IStock
Almofadas coloridas e tecidos leves mudam os ambientes gastando pouco. Foto: JZhuk/IStock

Os tecidos são itens fáceis de substituir e que funcionam muito bem para mudar a energia da casa, então essa é a hora de deixar tudo que é pesado de lado e investir em leveza. “Seja em cortinas, almofadas ou capas, vale apostar em texturas mais delicadas e translucidas. Tons muito fechados, como preto, cinza e marrons escuros, podem ser trocados por outros mais vivos e estampas alegres. Podem parecer mudanças pequenas, mas fazem uma enorme diferença no visual, especialmente quando os móveis são neutros”, explica a arquiteta Simone Rocha.

O floral é a primeira alternativa que surge ao pensar em primavera, no entanto, ela não é a única pedida e você pode ser menos literal: “Um mix de estampas diferentes traz uma sensação mais despojada, e você pode combinar as clássicas flores com as de animais e as geométricas. Basta garantir uma mesma composição de cor para fazer com que funcionem juntas”.

Pequenos objetos

Pequenos objetos, como vasos de flores, são boas pedidas para a estação. Foto: AnikaSalsera/IStock
Pequenos objetos, como vasos de flores, são boas pedidas para a estação. Foto: AnikaSalsera/IStock

Pequenos enfeites também são bons aliados na hora de dar uma nova cara aos ambientes, e não costumam comprometer muito do orçamento. “Trocar adornos por arranjos de flores, vasinhos de suculentas, que têm uma durabilidade ótima e baixa manutenção, pássaros e animais de louça são ótimas maneiras de ter esse clima da estação sem investir muito ou ter dor de cabeça. Um bom pôster de motivos florais e delicados, emoldurado, também remete à primavera e vai mudar totalmente a cara do seu lar”, indica.

Vista as paredes

Adesivos são recursos simples e que alegram. Foto: KatarzynaBialasiewicz/IStock
Adesivos são recursos simples e que alegram. Foto: KatarzynaBialasiewicz/IStock

Quer ir um pouco além? “Trocar a cor de uma parede de destaque não envolve muita sujeira ou obra, e dá mais alegria. Também é válido usar o papel de parede ou um adesivo bonito e descontraído, que é econômico e pode ser substituído no futuro sem prejudicar a base neutra da parede”, aconselha.

Uma mãozinha da tinta

Se você tem um móvel antigo e escuro uma boa pedida é apostar na tinta, um recurso simples e versátil para os objetos pequenos e médios: “Uma laca colorida em um gaveteiro ou mesinha de canto também dá um novo astral, e é possível até pintar por cima para mudar mais vezes ao longo do ano”.

Enquetes

enquete

Qual é o seu principal plano para o segundo semestre?

Carregando ... Carregando ...