Foto: Jacob-Ammentorp-Lund/iStock
Dieta e Fitness

Treino inspirado em brincadeiras de criança queima até 700 calorias por aula! Cau Saad explica

Diz a música “brincadeira de criança, como é bom, como é bom”! Lembra daquelas que faziam você suar, correndo, pulando, gritando e, o melhor, se divertindo muito? Queimada, pega-pega, esconde-esconde, bandeirinha e muitas outras são sucessos da infância dos anos 80 e 90, que voltam com tudo em um treino elaborado por Cau Saad, personal trainer de famosas como Cleo Pires, Gaby Amarantos e eIsabella Fiorentino.

+ SEGURA! CAU SAAD TE PASSA UM TREINO TODO EM ISOMETRIA PARA FORTALECER O CORPO

+ COACH E PERSONAL DAS ESTRELAS SUGEREM OITO HÁBITOS PARA VOCÊ MUDAR E PERDER ATÉ 5KG

+ CARDÁPIO E DICAS PARA TURBINAR SEU AERÓBICO PROMETEM SECAR 5 QUILOS EM UM MÊS

Brincadeiras de criança, como o bambolê, queimam muitas calorias e tem uma pegada mais aeróbica. Foto: HASLOO/iStock

Batizado de BrinCAUdeira, trata-se de um resgate das atividades infantis que foram referências nessas décadas. “Direto do túnel do tempo, temos uma aula estruturada em todo o conceito do método Cau Saad, que abrange aquecimento, mobilidades articulares, educação do movimento, núcleo segmentado e descanso da mente”, explica a personal trainer.

Uma informação que você vai amar saber é que, em 45 minutos de aula, é possível queimar até 700 calorias! E a diversão já começa no aquecimento, que é cheio de brincadeiras como: morto-vivo, cabo de guerra e estátua, “para migrarmos para os equipamentos mais específicos como elástico, corda, bambolê, pogoball, amarelinha e bambolê de braço. Todo esse divertimento vem associado de muito suor, ao som das músicas dessa época! Para encerrar, um alongamento e trabalho com massinha, para transferirmos para ela toda a a ansiedade, angústia e o medo, que são alguns dos piores males da sociedade de hoje”, diz a profissional.

A endorfina liberada, que gera bem-estar e a interação social são alguns dos benefícios. Foto: gpointstudio/iStock

Benefícios

Se você gostava de brincar, só de lembrar já sente aquela sensação gostosa e gravada na memória afetiva. Isso por si só já é um grande benefício psicológico, que desassocia a atividade física de algo chato, mais do mesmo etc. Segundo Cau, “esse treino nos permite, de forma divertida, queimar calorias, melhorar o condicionamento físico, tonificar membros superiores e inferiores. Além de tudo isso, promove uma grande descarga de endorfina no organismo, propiciando, dessa forma, sensação de bem-estar, e auxiliando na redução da percepção do estresse e da ansiedade. A brinCAUdeira trabalha o corpo e a mente de forma integrada e global”. Quer mais? Como as aulas são coletivas, propiciam a interação social de modo muito saudável.

Um alerta

Infelizmente, há quem não possa usufruir desse treino, “como pessoas com problemas articulares, principalmente nos joelhos, em virtude dos saltos, e gestantes, por conta da elevação da frequência cardíaca, saltos e risco de queda”, alerta a personal.

Associar outra atividade para reforço muscular, como a musculação, por exemplo, por trazer melhores resultados ainda para o corpo. Foto: nd3000/iStock

Por ser uma aula de característica aeróbica, Cau recomenda acrescentar outros estímulos à rotina de treinos, como a musculação, para fortalecimento. “Essa associação é fundamental para bons resultados, dessa forma, o organismo não se adapta e o treinamento não perde a sua eficiência“.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que esmalte é o seu queridinho da estação?

Carregando ... Carregando ...