Dieta da sucoterapia promete eliminar até seis quilos em um mês
Dieta e Fitness

Sucoterapia: conheça a dieta que promete eliminar até seis quilos em um mês

Há quem se renda à famosa dieta líquida, feita à base de água, chás e sucos desitoxicantes para alcançar a perda rápida de peso. No entanto, para se conseguir um corpo bonito e saudável é preciso ingerir alimentos sólidos para o cérebro entender que está sendo alimentado, do contrário, “pedirá” uma quantidade maior de comida, gerando até mesmo uma compulsão alimentar. “É fundamental que as refeições também sejam feitas com frutas, vegetais e cereais integrais. Assim é a sucoterapia: um programa de reeducação alimentar com sucos funcionais associado a um cardápio saudável e exercícios físicos”, afirma a nutricionista Brunna Mendonça

+ Dieta do gengibre: a raiz que promete secar quatro quilos em um mês

Em entrevista ao DaquiDali, a profissional conta com frutas antioxidantes como, por exemplo, a romã, a uva e o limão que ajudam a neutralizar as substâncias ruins produzidas no organismo. “Ele melhora o sistema imunológico, ajuda na eliminação de toxinas e traz um enriquecimento do sistema cardiovascular. Colabora também no controle da pressão, hidrata o organismo, melhorando a pele, o cabelo e as unhas”.  

A nutricionista recomenda incluir na bebida vegetais crus, inhame, folhas como rúcula, couve, agrião e alguns ativos antiinflamatórios que aceleram o metabolismo. “Pode ser um pouco de gengibre, canela… O ideal é que se perca 1 quilo por semana, porém, cada organismo responde de uma maneira. Para acelerar esse emagrecimento e chegar a secar até 1.400 calorias semanais, a dica é aliar pelo menos quarenta minutos de atividade física por dia”. 

Brunna Mendonça frisa que o método não tem contraindicações e pode ser seguido de forma permanente no dia a dia de qualquer pessoa. Ainda de acordo com ela, a dieta da sucoterapia possui, benefícios de desintoxicação do organismo e da redução de inchaço. 

+ Dieta do limão promete secar até quatro quilos em 15 dias

A seguir, uma opção de cardápio elaborado pela nutricionista: 

Café da manhã
Suco verde Detox:
2 fatias de abacaxi, suco de 1 limão, 5 folhas de hortelã, 2 folhas de couve-manteiga, ½ copo de água gelada. Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.
1 fatia de pão integral com queijo minas
1 castanha-do-pará

Lanche da manhã
Iogurte natural desnatado com 1 colher de sopa de aveia em flocos
1 maçã

Almoço
Salada verde:
agrião, alface, couve manteiga, acelga com 1 colher de sobremesa de gergelim e azeite de oliva
4 colheres de sopa de arroz integral com açafrão
Frango ou peixe grelhado
1 concha pequena de feijão
2 colheres de sopa de cenoura cozida e temperada com ervas naturais

Lanche da tarde
Suco anti-aging: 1 e ¼ xícara (chá) de suco de uva, 2 laranjas descascadas,1 colher (sopa) de gérmen de trigo, 1 colher (chá) de levedo de cerveja e1 ramo de espinafre. Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva. 

Jantar
Salada verde
: alface, chicória, couve manteiga, rúcula temperada com 1 colher de sopa de azeite de oliva
Couve flor cozida
3 colheres de sopa de arroz integral
Sardinha assada

Advertisement

Enquetes

enquete

Que produto nunca pode faltar no seu nécessaire?

Carregando ... Carregando ...