Foto: Divulgação / Site Oficial selenagomez.com
Dieta e Fitness

Quer saber os segredos do corpão de Selena Gomez? A personal dela te conta

Selena Gomez praticamente cresceu na frente dos holofotes, e o público pode acompanhar a evolução que teve em suas versões atriz, cantora e agora, fitness. Depois de vários altos e baixos na balança, hoje, a artista exibe um corpo em forma sem excessos. Claro, fica a curiosidade para saber como ela moldou a silhueta e felizmente essa resposta existe! Quem revela é sua própria personal trainer, Amy Rosoff Davis, em recente entrevista ao site ” Byrdie”, e as dicas super servem para você! Confira!

Crie resistência e força

Amy revela que esses aspectos são o ponto de partida para um corpo bem trabalhado. “[A melhor coisa a se fazer todo dia para ficar em forma é] circuito e treino intervalado – e fortalecer o core! Meu negócio é tonificar misturando cardio e alongamento. Alternar entre os dois ajuda seus músculos a ficarem em alerta. Quando eles não sabem que movimento vem depois, eles trabalham mais. Ainda, essa mistura estimula estamina e fortalece”.

O corpo fala. Escute-o!

A personal esclarece que isso é um hábito que precisa ser desenvolvido, afinal, não é todo dia que se tem o mesmo pique. E se você já se exercitou sem estar com vontade, sabe o quanto isso pode ser chato.

[Minha prioridade ao treinar Selena é] ouvir seu corpo – o que todo mundo deveria fazer quando o assunto é treino. Alguns dias, ficamos na ioga e no alongamento e, outras vezes, pegamos pesado no funcional. Exercícios, assim como a vida, devem ter equilíbrio. Estar em forma, comer de forma saudável e amar a si mesma são hábitos interligados. Ao estar bem fisicamente, você sente o desejo de se alimentar melhor, de cuidar de si e estar feliz. E ser feliz traz resultados rápidos.

Varie o treino

Aqui mesmo no DaquiDali você já viu várias vezes que variar o treino causa uma mudança de estímulos saudável e cheia de resultados positivos para o corpo. A profissional também destaca isso. “Se você mantiver a mesma rotina, as chances de ficar entediada e começar a pular os treinos são altíssimas. Exercitar-se tem que ser parte do seu estilo de vida, não uma obrigação ou tortura. Fazer algo diferente toda vez deixa os treinos divertidos[Selena e eu] fazemos de tudo, desde pilates, caminhadas até treinos de dança, circuitos, ioga, spinning”.

Esqueça a balança. Nada de se pesar

Se usada com bom senso, a balança pode ser um bom estímulo, o problema é que ela também pode ser uma verdadeira prisão para quem se baseia apenas por ela para medir resultados. Para evitar essa problemática, a treinadora deixa a balança de lado e utiliza outro tipo de parâmetro. “Não sou fã do hábito de me pesar. Acho que isso estimula comportamentos obsessivos. Se você treina e come bem, seu corpo merece descanso. Quando você tem mente, corpo e espírito saudáveis, os resultados virão. Prefiro o desafio do jeans: você sabe como as suas calças encaixam no seu corpo, então, parta daí – e não de um número na balança.”

Tenha flexibilidade

Amy não abre mão de fazer com Selena uma sessão de alongamento cada vez que se exercitam, como você vê no registro acima. “Meu lema é ser flexível na vida e no treino – e no corpo. Obsessões nunca levaram ninguém a lugar nenhum, então eu gosto de manter minha rotina aberta. Porém, não importa qual o exercício do dia, nós sempre separamos um tempinho para alongar. A atividade deixa seus músculos esguios, melhora a performance, ajuda suas articulações e possibilita que elas trabalhem em seu mais alto desempenho.”

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