Foto: nd3000/istock
Dieta e Fitness

Quatro tendências fitness para você apostar em 2017

O foco nas atividades físicas e seus métodos ganham mais destaque ainda em 2017, de acordo com um relatório anual publicado pelo American College of Sports Medicine (ACSM). “Nós não consideramos itens como tendências para esta lista a menos que estejam sendo mantidos por muitos anos”, diz Walter Thompson, PhD, autor do relatório e presidente da ACSM.

Professores universitários, personal trainers, treinadores de bem-estar e fisiologistas do exercício compõem os 1801 profissionais da área fitness para concluir esse, que é o 11º relatório anual. Eles apontam o que está bombando, olha só!

+ Quer entrar em forma? Fuja desses comportamentos na hora do exercício
+ Crossfit em casa! Dois treinos para você fazer nas férias ou quando estiver viajando
+ Três treinos de caminhada para você fazer na esteira de casa ou da academia

Foto: AntonioGuillem/istock
As atividades que usam apenas o peso do corpo são conhecidas como calistenia. Foto: AntonioGuillem/istock

Calistenia

Esse nome estranho significa algo muito simples: exercitar-se com o peso do próprio corpo. E se você pensar bem, é muito natural que seja uma tendência, afinal, essa independência dos equipamentos e acessórios é uma ótima alternativa para perseverar no “projeto corpo em forma”, caso não possa ir à academia aquele dia, ou não possa custear a mensalidade de uma.

Como podem ser feitos em qualquer lugar, são completamente adaptáveis à estrutura física e condicionamento, e sem muitas complicações para serem aprendidos, esses exercícios têm dado muita liberdade ao indivíduo. Além disso, você pode ter um treino completo em calistenia ou apenas complementar sua rotina de atividades físicas. Lembrando que nada deve ser feito de cabeça: fale com um profissional antes, para sua segurança.

Foto: FS-Stock/istock
O HIIT é famoso por sua alta intensidade e queima calórica. Foto: FS-Stock/istock

HIIT

O sucesso dele é incontestável. Conhecido por seu treino de alta intensidade, ganhou popularidade por poder ser feito em um espaço menor de tempo e por, ainda assim, queimar muitas calorias. Pode ser aplicado a várias modalidades, das mais elaboradas como o Crossfit, às mais simples como aquele aeróbico de todo dia. O DaquiDali, inclusive, tem várias sugestões de uso do HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade ) para você!

Segundo Walter, “empresas de grande reconhecimento do ramo fitness são grandes defensores desta forma de exercício. Se elas continuarem a anunciar e apoiar o HIIT, não o vejo deixando a lista de tendências fitness tão cedo”.

Foto: oneinchpunch/istock
Se exercitar em grupo é uma tendência que permanece forte em 2017. Foto: oneinchpunch/istock

Treinamento em grupo

É muito comum você ver pessoas fechadas em seus fones de ouvindo, correndo, malhando, etc. Mas o treinamento em grupo tem trabalhado muito mais que apenas o físico, ele também estimula o lado social, um plus na hora de aliviar o estresse do dia a dia.

Aulões de spinning, zumba, step, grupos de ciclistas, são só alguns exemplos que reúnem várias pessoas ao mesmo tempo. As atividades feitas ao ar livre, e de graça, ganham mais força ainda, como aquelas caminhadas e ginásticas muito comuns em parques. Elas são a próxima tendência!

Foto: LarsZahnerPhotography/istock
Treinar ao ar livre ganha pontos por poder incluir várias modalidades, formatos e ainda te por em contato com a natureza. Foto: LarsZahnerPhotography/istock

Atividades ao ar livre

É uma delícia poder se exercitar sentindo aquele ventinho, o sol, a vida que a natureza traz e transforma, já que ela também tem o poder de melhorar seu humor. As atividades ao ar livre estão tão em alta para quem não curte ambientes fechados, para quem não quer pagar mensalidade nenhuma, e até para quem tem personal trainer, já que muitos têm trabalhado intervaladamente com dias de treino fora da academia.

Você tanto pode fazer uma corrida, jogar um vôlei com as amigas, fazer trilhas, etc. O importante é se movimentar para deixar o corpo ativo e queimar calorias.

Em qual você vai apostar esse ano?

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...