Foto: Tinatin1/iStock
Dieta e Fitness

Personal dá o treino e nutricionista as dicas para conquistar o abdome dos sonhos

Se você quer ter uma barriga mais lisinha, vai ser preciso não só caprichar no abdominal, como também na alimentação, que precisa ser equilibrada. Para isso, o DaquiDali pediu a um personal e a uma nutricionista que unissem forças para te ajudar a conquistar esse resultado mais rápido. Olha só!

+ QUER DIVAR COM PERNAS PODEROSAS E TORNEADAS? ENTÃO APOSTE NESSE TREINO

+ SEQUE EM QUATRO SEMANAS COM ESSE TREINO DE TIROS NA ESTEIRA E ELÍPTICO

+ FIQUE DURINHA EM POUCO TEMPO! TREINO COM HALTERES E ANILHAS TRABALHA O CORPO TODO

É hora do exercício!

Segundo o personal trainer Valter Da Hora, da rede de academias Smart Fit, “o treino pode ser realizado da forma tradicional (um exercício por vez, 3-5 séries com 40 segundos de descanso entre elas) ou em circuito (executando os quatro exercícios em sequência, 3-5 vezes com 1 minuto de descanso entre cada passagem)”.

Abdominal supraborboleta

Deitada sobre um colchonete, braços estendidos à frente (ou atrás da cabeça), joelhos flexionadas e sola dos pés unidas (posição de borboleta), flexione o tronco utilizando somente a força do abdome e suba o máximo que conseguir. Em seguida retorne à posição inicial.
Repetições: 20 a 30.

Foto: jacoblund/iStock

Abdominal oblíquo com extensão de pernas

Deitada sobre um colchonete, braços atrás da cabeça, joelhos flexionados e pés fora do solo, flexione o tronco lateralmente (cotovelo na direção do joelho oposto) e, ao mesmo tempo, estenda a perna (do mesmo lado da flexão). Em seguida, retorne à posição inicial e repita o processo para o outro lado.
Repetições: 15 a 25.

Abdominal infra com perna estendida

Deitada sobre um colchonete, braços atrás da cabeça e pernas estendidas (ou o máximo que conseguir) próximas à linha dos quadris, eleve ligeiramente o tronco (sustente a posição durante toda série) e em seguida desça as pernas (mantendo a postura e o abdome contraído) o máximo que conseguir. Depois retorne à posição inicial.
Repetições: 5 a 15.

Foto: g-stockstudio/iStock

Prancha com braços estendidos

Braços estendidos e posicionados abaixo dos ombros, mãos afastadas na linha dos ombros, pernas estendidas e abdome contraído. Sustente a posição no tempo sugerido e em seguida descanse fora da postura.
Repetições: 30 segundos a 1 minuto na postura.

A seguir, a nutricionista Vanessa Prieto dá algumas dicas para ajudar a secar a gordurinha e ganhar massa magra.

– Aposte nas fibras. Não só na ingestão dos vegetais, mas também dos farelos, como o de aveia. “Quando você tem uma boa quantidade de fibras na alimentação, possui um maior controle dos níveis de açúcar e insulina, o que é muito bom quando se fala não só na redução, mas no impedimento do acúmulo de gordura”, afirma Vanessa.

– Invista nos alimentos termogênicos. “E aí entram o gengibre, o chá verde, a pimenta e a canela, que aceleram o metabolismo e ajudam nessa queima da gordurinha extra”, diz a profissional.

– Respeite os horários do seu relógio biológico. “Começou a cair a luz do dia, o seu organismo já entende que está indo para um descanso. Seus hormônios entram em uma fase que contribui para a lipogênese, ou seja, formação de gordura, então evite principalmente alimentos com muito carboidrato e, claro, durma bem, um dos melhores métodos para secar gordura e ganhar massa magra”, lembra a especialista.

– Utilize mais fontes de proteína durante o dia. “Isso ao longo das suas refeições, incluindo os lanchinhos, porque quanto mais você tiver mais contribui para a formação da massa magra com qualidade. Só cuidado para não exagerar”, alerta a nutricionista.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que problema da pele do rosto mais te incomoda?

Carregando ... Carregando ...