Foto: Anna_Om/iStock
Dieta e Fitness

Isso é o que acontece quando você corta frutas e verduras da sua dieta low carb

Do inglês, “low carb”, em tradução livre, significa poucas calorias. Uma dieta com essa pegada pede alguns cortes, como de frituras, gorduras ruins e açúcares, além de, claro, uma redução na ingestão de carboidratos. Mas, como tem gente que é “8 ou 80”, acaba levando os níveis de restrição a um patamar que chega a ser perigoso para a saúde, eliminando também frutas e até verduras.

+ ESTÁ DE DIETA? ARRASE E DELICIE-SE COM ESSAS TRÊS RECEITAS DE PÃO LOW CARB

+ QUER SEGUIR UMA ALIMENTAÇÃO LOW CARB? FUJA DESSES ERROS

+ VÁ COM CALMA! CINCO CONSEQUÊNCIAS DE CORTAR MAIS CARBOIDRATO DO QUE DEVIA

De acordo com um novo estudo da Universidade McMaster, nos Estados Unidos, em 100 gramas de frutas e verduras você pode ter até 60 gramas de carboidrato, entretanto, por serem fontes ricas em fibras e vitaminas, elas agem como aliadas para uma saúde de ferro.

A pesquisa diz que uma dieta saudável tem 500 gramas diários de vegetais. Foto: LightFieldStudio/iStock

A pesquisa concluiu que uma dieta saudável contém aproximadamente 500 gramas diários de vegetais, sem contar grãos e raízes. Para distribuir essa quantidade equilibradamente entre as suas refeições, é fundamental consultar um nutricionista. E vale ficar alerta: uma vez que você elimine esses ingredientes, pode provocar uma baixa na imunidade e abrir portas para uma série de doenças.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que problema da pele do rosto mais te incomoda?

Carregando ... Carregando ...