Estudo diz que aumento do peso pode mudar a personalidade
Dieta e Fitness

Estudo diz que aumento do peso pode mudar a personalidade

Fazer uma dieta nunca é fácil, os docinhos e salgados parecem te chamar e resistir a eles vira um verdadeiro teste para a sua força de vontade. Pesquisadores da Florida State University College of Medicine descobriram que o problema pode ir muito além, e que o ganho de peso pode virar um ciclo vicioso, alterando a personalidade e tornando a prática ainda mais difícil de ser levada adiante.

Domingo é o dia mais perigoso para escapar da dieta, diz pesquisa

Para o estudo, foram analisados os históricos de 1900 residentes de Baltimore, nos EUA, no inicio e ao final de uma década. Foi descoberto que quem acumulou pelo menos 10% do seu peso corporal se tornou mais impulsivo e fraco para resistir às tentações do que aqueles que mantiveram o seu peso. Também ficou evidente que a medida de que iam aumentando de peso, os voluntários ficavam menos capazes de tomar decisões e resistir. Apesar de a deliberação ser comum à medida que avançamos a idade adulta, ela quase dobrou naqueles que ficaram mais gordinhos.

Foram analisados dados de dois outros estudos envolvendo pessoas de todas as idades e níveis econômicos. Em um deles, um clínico mediu a cintura dos envolvidos em duas partes e, no outro, eles disseram seu peso no primeiro contato e a circunferência foi medida em exames de acompanhamento. Em ambos, a personalidade foi avaliada. O objetivo era descobrir se havia influência significante entre a personalidade e o peso. De acordo com os pesquisadores, se a mente muda, o corpo muda junto e cair na tentação hoje pode reduzir a capacidade de se segurar na dieta amanhã.

Tags

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...