Foto: Viktor_Gladkov/iStock
Comportamento

Não permita! Atitudes e pensamentos que te impedem de alcançar seus sonhos

Quais os seus maiores desejos? Você sabe como realizá-los? Pensar e agir andam juntos, mas que também podem te manter estagnada se você não souber trabalhar isso do jeito certo. Desse modo, conheça alguns pensamentos e atitudes que precisam ser mudados para que você alcance seus sonhos.

+ CONHEÇA OS HORMÔNIOS DA FELICIDADE E SAIBA COMO MANTÊ-LOS EM ALTA NO ORGANISMO

+ AUTOIMAGEM É FUNDAMENTAL PARA A FELICIDADE E AFETA TODA A VIDA, DIZ ESTUDO

+ ENCONTRE O EQUILÍBRIO: NÃO DEIXE O DINHEIRO MAIS CURTO ATRAPALHAR SUA FELICIDADE

“Deixo a vida me levar”
 
Viver intensamente, um dia de cada vez como se fosse o último, deixar ao acaso do destino, etc., é um pensamento que dificilmente se enquadra no estilo de quem quer conquistar algo. “Isso é o mesmo que não tomar as rédeas da própria vida e ir levando seus dias através das consequências dela. Se você não se conduz, como pode pegar a direção certa para alcançar seus sonhos?”, questiona o psicólogo, coach e programador em neurolinguística, Andre Melo.

Não se permitir sonhar mais alto por medo de não conseguir é um penamento que deve ser evitado. Foto: mavoimages/iStock

Não sonhar alto

Por insegurança e medo, muitos evitam sonhar com algo maior, por achar que é muito difícil de atingir e para evitar possíveis frustrações. Naturalmente, é preciso ter bom senso, “mas quando você ‘mira baixo’, tem mais chances de acertar um alvo que não representa o que realmente quer e pode ser que a frustração a longo prazo seja pior ainda. Por isso, como disse Les Brown, “mire na lua, se errar ao menos estará entre as estrelas”.

Literalmente, só ter pensamentos (e olhares) negativos

“Se mantiver sua atenção sempre voltada para as possibilidades ruins, dificilmente agirá para o que quer que seja, afinal, ‘não vai dar certo mesmo’. Elas sempre estarão lá, mas é importantíssimo ressaltar que as chances positivas também estarão, então, ao criar um plano para atingir o que almeja, foque e siga em direção a elas”.

É importante fazer as malas e ir embora da zona de conforto para caminhar em direção a novos sonhos. Foto: amanaimagesRF/iStock

Ficar tranquila na zona de estagnação 

Olha só como é simples: quem fica parado não anda. “Também conhecida como zona de conforto, é nela que buscamos segurança. O problema é que, uma vez que essa sensação tenha sido encontrada ali, pode nascer o medo de sair e perder, e é isso que impede o avanço para novos sonhos. Ele, junto com as crenças limitantes, podem nos paralisar e com isso acabamos nos conformando com a situação atual, sem estar dispostos a fazer o que é necessário para ir adiante. Fácil não é, mas é muito possível”, lembra o psicólogo.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que esmalte é o seu queridinho da estação?

Carregando ... Carregando ...