Calendário beneficente mostra a beleza de mulheres sem cabelo
Comportamento

Calendário beneficente mostra a beleza de mulheres sem cabelo

Uma mulher posando nua não é mais novidade. Mas e quando ela é careca? Assim são as 12 “modelos” do calendário 2015 PrettyBald, que propõe uma visão particular de beleza, do ponto de vista das mulheres que perderam seus cabelos por câncer, alopecia, cicatrizes ou queda, mas continuam bonitas

+ Invista neles! Oito itens que deixam qualquer mulher mais confiante

+ A diferença entre queda e quebra de cabelo

+ Assumir papel de liderança é importante para a autoestima! Especialistas dão dicas

O calendário mostra como a beleza e sensualidade da mulher independe dos cabelos. Foto: Divulgação / PrettyBald 

A iniciativa é da organização britânica Alopecia UK e busca não só angariar fundos, como também chamar atenção para a causa. A organizadora da ação, conhecida como Victoria, declarou em entrevista ao jornal DailyMail, que este tipo de nudez é muito mais desafiante, já que foi a primeira vez que algumas das participantes apareceram em público, sem cabelo, pela primeira vez. 

Perucas em lugares inusitados também são uma característica do projeto. Foto: Divulgação / PrettyBald 

Outro ponto que as imagens trabalham além da sensualidade feminina, é a autoconfiança, no intuito de incentivar as mulheres ao redor do mundo a fazerem e serem o que quiserem, sem medo ou vergonha. "Estou muito orgulhosa do que foi alcançado e espero que possa desempenhar um pequeno papel na sensibilização para alopecia, e fundos para a Alopecia UK”, declarou Victoria. O calendário está a venda no site da PrettyBald por aproximadamente R$40.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual é o seu principal plano para o segundo semestre?

Carregando ... Carregando ...