Selena Gomez em um de seus shows (esquerda) e com sua treinadora (direita). Fotos: Reprodução/Instagram @selenagomez; @amyrosoffdavis
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Cinco dicas da treinadora de Selena Gomez para transformar o corpo

A busca por uma vida mais saudável e uma silhueta enxuta pode ser um verdadeiro desafio, mas algumas estratégias podem tornar essa missão muito mais simples. Em entrevista ao “Byrdie”, a treinadora Amy Rosoff Davis, responsável pela boa forma de Selena Gomez, revela cinco passos para transformar o corpo.

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Garanta mais energia

A especialista diz que o melhor para ter energia é apostar nos treinos intervalados e em circuito, que fortalecem o core. Ela mistura tonificação com cardio e alongamento. “Alternar ajuda seus músculos a permanecerem ativos. Quando não sabem que movimento está vindo eles trabalham com mais força. Além disso, cardio e tonificação geram energia e músculos mais fortes”, conta.

Escute o seu corpo

Não é porque você está focada em emagrecer ou tonificar que deve pegar pesado todos os dias. Não se sente bem? Então pegue leve: “Minha primeira prioridade ao treinar a Selena é ouvir o corpo dela – algo que todo mundo deveria fazer ao treinar. Às vezes nós só fazemos ioga e alongamento, e outras vamos com força. Malhar, assim como a vida, deve ser sobre equilíbrio”.

Encontre atividades que te fazem feliz…e combine-as

Se você odeia musculação não adianta fazer apenas isso todos os dias, o que aumenta as chances de acabar fugindo da academia. “Malhar deveria ser parte do seu estilo de vida, não uma obrigação ou um fardo. Deixe mais divertido mantendo o frescor e fazendo algo diferente todos os dias. Nós fazemos tudo de pilates a dança, circuitos e treinar ioga ou bicicleta”, revela.

Esqueça a balança

Amy também defende que você não deve ficar se pesando com frequência, e que o comportamento só vai te fazer ter pensamentos obsessivos e até ruins. “Se você malha e come de maneira saudável, seu corpo vai fazer o resto. (…) Eu prefiro o teste do jeans. Você sabe como suas calças vestem, então vá para isso ao invés de números”, aconselha.

Encontre um ritmo

Quer deixar a rotina de treino mais divertida? Ela diz que vale a pena apostar em músicas que você adora para ter mais energia, assim o tempo parece passar mais depressa.

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