g-stockstudio/iStock
Comportamento Vida Prática

Cinco alimentos que podem acabar com o seu humor, segundo a Ciência

Muita gente encontra dificuldade de manter o bom humor na segunda-feira, afinal, é hora de deixar para trás o relaxamento do final de semana e encontrar disposição para começar novamente a rotina. E se você está neste time, então é melhor ficar de olho na alimentação: descubra as guloseimas que pioram o seu ânimo, segundo a Ciência.

+ MAIS LINDA! SOLUCIONE TRÊS PROBLEMAS COMUNS DA PELE NO INVERNO

+ CINCO DICAS DOS STYLISTS DAS FAMOSAS PARA ESTAR SEMPRE BEM VESTIDA

+ OS EFEITOS DE CADA FREQUÊNCIA DE LAVAGEM DOS CABELOS E COMO CONTORNAR OS DANOS

Bebidas diet

Vai apostar na versão zero dos refrigerantes depois dos excessos do sábado e do domingo? É melhor não. De acordo com um estudo da National Institutes of Health, nos EUA, o aspartame – adoçante artificial usado nestas bebidas – possui um aminoácido chamado fenilalanina, que reduz a produção de serotonina (o neurotransmissor que regula o humor).

Fast food

Fast food está relacionado ao pessimismo e depressão. Foto: ileela/iStock

O fast food pode ser uma opção rápida e prática em um começo de semana corrido, mas também é uma péssima ideia. Além de pouco nutritivos, eles possuem óleos hidrogenados que são utilizados para aumentar a validade e que atrapalham os seus níveis de ômega-3. Pesquisadores da University of Pittsburgh Medial Center descobriram que níveis baixos desse ácido estão relacionados ao pessimismo, depressão e agressividade.

Salgadinhos

E quem nunca comeu aquele salgadinho no meio do expediente? Apesar de saborosos, muitos contém uma substância chamada MSG (o glutamato monossódico), que aumenta o sabor, mas que pode te dar dores de cabeça, fraqueza e fadiga. O mesmo acontece com as comidas enlatadas.

Doces industrializados

Vai comer doces? Dispense o corante. Foto: tycoon751/IStock

Comer um docinho na sobremesa não é nenhum pecado, no entanto, é bom que você escolha passar em uma doceria e não na prateleira do supermercado ou conveniência. Isso porque estes doces possuem corantes artificiais, que estão ligados à menor atenção e hiperatividade.

Arroz branco

Não é apenas a silhueta que se beneficia da troca de carboidratos comuns pelos complexos. Segundo um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, mulheres que consomem alimentos de alto índice glicêmico, como o arroz branco e o pão, têm maiores chances de depressão.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que produto nunca pode faltar no seu nécessaire?

Carregando ... Carregando ...