Ivanko_Brnjakovic/iStock
Dieta e Fitness Vida Prática

Cientistas criam suplemento que diminui a vontade de comer alimentos gordurosos e muito calóricos

Você não consegue resistir a um delicioso hambúrguer ou àquela pizza cheia de queijo? Se esses desejos vêm atrapalhando a sua boa forma, saiba que o problema pode estar com os dias contados: um grupo de cientistas britânicos está estudando um ingrediente que promete acabar com a vontade de alimentos gordurosos.

+ APRENDA RECEITAS DE MÁSCARAS FACIAIS CASEIRAS COM AS FLORES E FRUTAS DA ESTAÇÃO

+ TENDÊNCIA! INSPIRE-SE EM QUATRO CABELOS DAS PERSONAGENS DA NOVELA “TEMPO DE AMAR”

+ NO ESCRITÓRIO: QUATRO EMERGÊNCIAS DE BELEZA QUE VOCÊ PODE RESOLVER COM TRUQUES RÁPIDOS

De acordo com um artigo do “The American Journal of Clinical Nutrition“, pesquisadores da Imperial College London, na Inglaterra, conseguiram desenvolver um suplemento alimentar que consegue influenciar algumas partes do desejo. A criação acaba com aquela vontade quase incontrolável por tudo o que tem altas calorias sem afetar o seu apetite por itens mais saudáveis.

Ales_Utovko/iStock

Para chegar a este resultado, os especialistas basearam-se em uma molécula produzida pelas bactérias que vivem naturalmente no seu intestino. Esse ingrediente ativa a liberação de um composto chamado de propinato, que é o responsável por sinalizar ao seu cérebro o que você deve parar de comer. Em um teste com 20 voluntários, metade bebeu um milkshake contendo 10 gramas da substância, enquanto a outra ingeriu apenas um placebo. Em seguida, eles fizeram uma ressonância magnética e viram várias fotos de alimentos com baixas e altas calorias. O resultado? Quem tomou a bebida teve menos atividade nas regiões do cérebro que estão relacionadas ao consumo destes alimentos prazerosos e as imagens pareceram menos atrativas para eles.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que esmalte é o seu queridinho da estação?

Carregando ... Carregando ...