Faça duas receitas de croissants recheados para saborear com a família
Salgado

Doce e salgado: faça duas receitas de croissants recheados para saborear com a família

Passou a semana toda firme na dieta e quer aproveitar o fim de semana para desfrutar de guloseimas deliciosas e práticas? Os croissants podem ser uma ótima opção de lanche para sair da rotina (e do regime). Os chefs da Croasonho ensinam duas receitas de dar água na boca para curtir com toda a família:

Massa de croissant

Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo;
10g de fermento biológico instantâneo;
2 colheres (sopa) de manteiga (temperatura ambiente);
2 colheres (sopa) rasas de açúcar;
2 ovos ligeiramente batidos;
1 colher (chá) de sal;
½ xícara de água;
Ovo batido para pincelar.

Para folhar:
50g de manteiga;
1 colher (sopa) de farinha de trigo.

Modo de preparo: em uma tigela, misture ½ xícara de farinha de trigo, o fermento, o açúcar e o sal. Adicione a água, os ovos e a manteiga e bata. Junte, aos poucos, o resto da farinha e, sobre uma superfície, amasse com as mãos, polvilhando farinha. Quando a massa estiver lisa, faça uma bola e coloque-a em uma tigela polvilhada. Polvilhe também a massa e cubra com um saco plástico e um pano de prato. Deixe descansar por 40min. À parte, misture a manteiga e a farinha para folhar a massa. Abra com um rolo e espalhe a mistura sobre ela. Dobre a massa como um pacote para a manteiga não sair. Abra novamente em mesa polvilhada com farinha, virando a massa dos dois lados. Deixe com espessura de cerca de 1cm. Forme um retângulo de massa ao abri-la e corte 10 triângulos, enrolando como croissant. Para facilitar, dê um pequeno corte na parte mais larga e puxe as pontas levemente para os lados. Enrole até a ponta mais fina e acomode na assadeira untada e polvilhada com farinha, com a ponta fina para baixo. Aqueça o forno em temperatura média/baixa por 10 minutos. Enquanto a massa cresce, pincele com o ovo batido e asse até dourar.

Recheio de chocolate com morango

Ingredientes:
6 morangos maduros;
80g de chocolate ao leite derretido em banho-maria.

Modo de preparo: pique os morangos e coloque-os no interior do croissant já aquecido com 1/3 do chocolate. Cubra com o restante do chocolate e decore com um pedaço do morango e sirva.

Recheio de filé com muçarela e requeijão

Ingredientes:
1kg de filé mignon;
500g de queijo mussarela;
500g de requeijão;
Sal e tempero verde.

Modo de preparo: corte o filé em pedaços e frite-o com um pouco de azeite, com sal e tempero. Quando estiver no ponto, separe o filé em 10 partes (100g cada parte). Faça o mesmo com o requeijão e com o queijo (cada porção terá 50g). Misture cada porção de filé com o queijo e o requeijão e disponha as porções, uma a uma, em um refratário, levando ao micro-ondas, por 30 segundos.
 

Advertisement

Enquetes

enquete

Que problema da pele do rosto mais te incomoda?

Carregando ... Carregando ...