Duas receitas para renovar o nhoque. É de dar água na boca
Salgado

Além da batata: duas receitas imperdíveis para renovar o nhoque

Você é fã de uma boa massa? Então o nhoque caseiro pode ser uma ótima pedida para deixar o seu almoço mais saboroso e especial. Para você renovar essa iguaria, o DaquiDali te ensina duas receitas com ingredientes diferenciados.

+ Quatro receitas práticas e deliciosas de macarrão

+ Mimis ensina duas opções deliciosas de lanche com massa leve

+ O ovo é o protagonista de duas receitas gostosas e sofisticadas

Nhoque de mandioquinha ao molho pomodoro

Ingredientes para a massa:

1 kg de mandioquinha;
3 gemas de ovos;
300 gramas de farinha de trigo;
Sal a gosto;
Azeite a gosto.

Modo de preparo: em uma panela coloque água e sal e leve ao fogo até ferver.  Descasque a mandioquinha e coloque na água fervendo. Cozinhe até ficar al dente. Retire a mandioquinha da água e deixe esfriar um pouco, passe no moedor, adicione as gemas e a farinha e misture bem até formar uma massa. Abra bem a massa e enrole em formato de salsicha, corte em pequenos cubos. Em uma panela com a água fervente coloque o nhoque e deixe até ele boiar, retire e coloque em água com gelo para parar o cozimento, retire da água e adicione azeite, reserve. 

Ingredientes para o molho:

1 kg de tomate;
1 cebola branca grande;
6 dentes de alho;
300 ml de azeite;
3 colher de sopa de extrato de tomate;
Sal a gosto;
500 ml de Caldo de legumes;
3 colher de chá de açúcar.

Modo de preparo: corte a cebola em tiras e reserve, em uma panela adicione o azeite, a cebola e o alho e  deixe dourar, coloque o  extrato de tomate, corte os tomates em quatro e coloque na panela, refogue por 5 minutos e adicione o caldo de legumes, o sal e o açúcar cozinhe por 20 minutos,  bata no liquidificador e  verifique o sal, misture com o nhoque e sirva. 

Nhoque de batata doce roxa com legumes salteados

Ingredientes para a massa:

1 kg de Batata doce roxa;
3 gemas de ovos;
300 gramas de farinha de trigo;
Sal a gosto;
Azeite a gosto.

Modo de preparo: em uma panela coloque água e sal e leve ao fogo até ferver.  Descasque a batata doce roxa e coloque quando a água estiver fervendo para cozinhar. Retire a batata da água e deixe esfriar um pouco, passe no moedor, adicione as gemas e a farinha e misture bem até formar uma massa. Abra bem a massa e enrole em formato de salsicha, corte em pequenos cubos. Em uma panela com a água fervente coloque o nhoque e deixe até ele boiar, retire e coloque em água com gelo para parar o cozimento, retire da água e adicione azeite, reserve. 

Ingredientes para os legumes salteados:

1 abobrinha;
1 pimentão vermelho;
1 pimentão amarelo;
1 cebola;
5 dentes de alho;
300 gramas de tomate cereja;
200 gramas de folhas de espinafre;
Salsinha a gosto;
Azeite a gosto;
Sal a gosto. 

Modo de preparo: corte a abobrinha em cubos pequenos, os pimentões, a cebola e o alho em tiras e refogue com um pouco do azeite, reserve. Corte o tomate cereja e as folhas de espinafre ao meio e reserve. Coloque o nhoque na água fervente e quando ele boiar misture com os legumes já salteados. Por último adicione os tomates o espinafre e a salsinha, verifique o sal e sirva. Cubra com um pouco de azeite. 

Tags

Advertisement

Enquetes

enquete

Que problema da pele do rosto mais te incomoda?

Carregando ... Carregando ...