Hmmm! Três receitas deliciosas e práticas preparadas com panetone

Lorenzo Ravioli, vencedor do Junior Masterchef Brasil, ensina a preparar delícias com a iguaria favorita das festas

21 de dezembro de 2016 - por DaquiDali
Divulgação

O panetone é uma das grandes estrelas das festas de fim de ano, e ainda pode ser considerado uma iguaria tão versátil quanto deliciosa: Lorenzo Ravioli, vencedor do primeiro Junior Masterchef Basil, ensina três receitas cheias de sabor preparadas com ele.

Cheesecake de panetone

Divulgação

Divulgação

Ingredientes:

2 panetones fatiados em discos;
Forma 2 cm de largura por 12 cm de diâmetro;
450 g de cream cheese;
1 ½ xícara (chá) de açúcar;
1 lata de creme de leite sem soro;
Suco de 1 limão;
Raspas da casca de 1 limão;
1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor;
4 colheres (sopa) de geleia de morango;
Frutas frescas a gosto;
Manteiga para untar.

Modo de preparo: corte os discos de panetone em tiras e coloque-os no fundo de uma forma untada com manteiga, de modo que o fundo fique totalmente coberto de panetone. Leve ao forno preaquecido (200 °C) por 10 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e reserve. Na batedeira, bata o cream cheese com o açúcar até formar um creme. Misture o creme de leite, o suco de limão, as raspas de limão e a gelatina preparada de acordo com as instruções da embalagem. Coloque a mistura sobre o panetone e leve à geladeira até firmar. Na hora de servir, espalhe a geleia por cima e cubra com as frutas de sua preferência.

Panetone recheado com goiabada

Divulgação

Divulgação

Ingredientes:

8 fatias médias de panetone de frutas;
4 goiabas vermelhas;
250 g de açúcar refinado;
100 g de açúcar de confeiteiro;
3 ovos batidos;
200 g de farinha panko;
300 ml de óleo.

Modo de preparo: coloque em uma panela funda a polpa das goiabas e o açúcar. Em fogo baixo, reduza essa calda até ficar grossa. Peneire as sementes e deixe esfriar. Separe as fatias de panetone e coloque a calda fria entre duas fatias. Repita o processo quatro vezes. Passe os “sanduíches” de panetone nos ovos batidos e depois na farinha. Aqueça o óleo e frite um de cada vez. Quando estiver douradinho, seque no papel-toalha e sirva com sorvete.

Tortinha de panetone

Divulgação

Divulgação

Ingredientes:

500 g de panetone de chocolate;
500 g de chantili;
2 caixas de morangos;
1 pote de geleia de morango.

Modo de preparo: corte o panettone em fatias médias e depois em quadrados de quatro centímetros. Reserve. Fatie ⅔ dos morangos e misture com a geleia. Coloque a mistura sobre os quadrados de panetone. Faça um espiral de chantili em cima do quadrado com a mistura. Decore com um pedaço de morango e, se quiser, com chocolate. Repita o mesmo processo em todos os quadrados.

Tags: , ,