Reprodução/Instagram @gordongram
Doce Receitas Salgado

Chef Gordon Ramsay dá dicas e receitas para um café da manhã especial

Gordon Ramsay é um sucesso na cozinha e na televisão, e com 26 restaurantes e seis estrelas Michelin (prêmio mais importante da gastronomia mundial) pode ser considerado um dos chefs mais famosos da atualidade. Então nada melhor do que aprender com ele: descubra duas de suas receitas e dicas para um café da manhã incrível.

+ Cinco motivos pelos quais você não tem as unhas que gostaria

+ Cansada do gatinho? Três tipos de delineado que são tendência nas redes sociais

+ Haistylist ensina a fazer a máscara caseira que dá brilho aos fios de Kourtney Kardashian

Ovos mexidos cheios de sabor

Em entrevista ao “Popsugar”, Ramsay deu o segredo para seus ovos ficarem fofinhos e deliciosos: ele mistura os ovos com meia colher de manteiga no fogo até que ela derreta, e então retira a panela. Em seguida, é a vez de acrescentar meia colher de sopa de creme de leite fresco e continuar mexendo. O calor da panela continua cozinhando os ovos, e então é só levar de volta ao fogo até que fique na consistência desejada.

Café da manhã especial

Em seu site, o chef também dá duas receitas bem bacanas para começar bem o dia, que você confere abaixo.

Panquecas de coco com manga

Reprodução/gordonramsay.com
Reprodução/gordonramsay.com

Ingredientes:

100g de coco seco sem açúcar;
100 g de farinha simples;
1 colher de chá de fermento em pó;
1 ovo batido;
250ml de leite de coco (agitar a lata antes de medir para distribuir os sólidos uniformemente);
1 colher de sopa de mel líquido;
Óleo de fritar;
1 manga madura.

Modo de preparo: para fazer a massa, coloque o coco em um liquidificador e bata por um minuto ou até que ele fica finamente picado. Adicione a farinha, o fermento e bata por alguns segundos para combinar. Despeje em uma tigela.

Faça um poço na farinha e adicione o ovo. Mexa a farinha e, em seguida, adicione o leite de coco e mel, misturando até formar uma massa lisa. Cubra e deixe descansar por 15 minutos.

Enquanto isso, faça o xarope (opcional). Coloque açúcar, 150ml de água, o suco de um limão e raspas em uma panela pequena ou frigideira. Leve a fogo baixo e mexa até que o açúcar se dissolva. Continue a ferver por 10 minutos até que o líquido tenha reduzido ligeiramente e tenha desenvolvido uma consistência de xarope. Deixe esfriar até ficar morno.

Para cozinhar as panquecas, aqueça um pouco de óleo em uma frigideira antiaderente grande, girando até cobrir o fundo. Coloque colheres de sopa na panela (quantas bastarem) e cozinhe em fogo médio-baixo por 2-3 minutos até que fique dourada.  Vire e repita do outro lado até ficar dourado e cozido. Retire e reserve em um lugar quente enquanto você cozinha a massa restante. Descasque a manga e corte-a em fatias finas. Sirva as panquecas com fatias de manga e um chuvisco de xarope por cima.

Ovos Norte-africanos

Ingredientes:

Azeite, para fritar;
1 cebola, descascada e cortada em cubos;
1 pimenta vermelha, sem sementes e em cubos;
1 pimentão verde, sem sementes e cortado em cubos;
2 dentes de alho, descascados e cortados;
1 pimenta vermelha, sem sementes e picada;
1 colher de chá de sementes de cominho;
5 tomates maduros, grosseiramente picados (adicione uma pitada de açúcar se os tomates não estiverem bem maduros);
4 ovos;
Sal marinho e pimenta preta moída no chão.

Modo de preparo: aqueça uma frigideira com base pesada em fogo médio. Adicione uma pitada de óleo e sue a cebola por cinco minutos até ficar macia. Coloque as pimentas e continue a suar por cinco minutos, em seguida, adicione o alho e o pimentão e frite por 1-2 minutos até ficar macio.

Jogue o cominho e frite por um minuto, em seguida, adicione os tomates, tempere e cozinhe por 15-20 minutos até que os tomates tenham desmoronado completamente (adicione 3-4 colheres de sopa de água para a mistura se os tomates não se umidificarem). A mistura deve ser a consistência de um molho espesso. Mexa para misturar bem, prove e ajuste o tempero.

Faça quatro poços na mistura de tomate e quebre um ovo em cada poço. Cubra a panela e cozinhe suavemente em fogo médio-baixo por 5-6 minutos, ou até que a clara de ovo fique definida e a gema ainda um pouco líquida. Sirva polvilhado com folhas de coentro e cebola picada primavera, além de pão.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que produto nunca pode faltar no seu nécessaire?

Carregando ... Carregando ...