Liliane Oppermann analisa as dietas que são sucesso em Hollywood
Dicas

Liliane Oppermann analisa as dietas que são sucesso em Hollywood

Quem nunca embarcou em uma dieta diferente na tentativa de eliminar alguns quilinhos extas? A cada dia surgem novas propostas com promessas de gastos calóricos incríveis e que rapidamente se popularizam entre as mulheres. Para você não comprometer a sua saúde, e apostar no que realmente funciona, a doutora Liliane Oppermann diz o que aprova, ou não, nos destaques do momento.

Dieta do metabolismo acelerado

Adotada pela cantora Jennifer Lopez e pela atriz Reese Witherspoon, essa dieta é um verdadeiro sucesso em Hollywood e promete secar até nove quilos em um único mês. A proposta é simples: alternar alimentos de acordo com os dias em uma tentativa de enganar o cérebro e aumentar o metabolismo.

Mas, afinal, é possível perder tanto em tão pouco tempo? “É possível independente de comer determinado alimento em um dia da semana. A regra é simples, o que vai ser ingerido tem que ser menor do que vai ser gasto. Essa questão dos quilos vai depender do peso inicial, quem pesa mais perde mais”, explica a nutróloga.

Funciona assim: segundas e terças-feiras estão liberados os carboidratos e frutas, quartas e quintas-feiras os vegetais e as proteínas, e finais de semana tudo dos dias anteriores e os óleos e gorduras saudáveis.

“Nas segundas e terças ela estaria consumindo os pães, macarrão, arroz, mandioca, abóboras de carboidratos e as frutas. Nesse período fica muito monótono porque não tem proteínas, e poderia inclusive perder massa muscular se ela estiver fazendo exercícios. Acho muito importante todo programa de emagrecimento incluir uma rotina de atividades físicas”, conta.

Às terças e quartas o problema está na falta de carboidratos complexos, necessários para quem faz exercícios. “Existe um pouco de carboidrato na cenoura, mas em uma quantidade pouco significativa. Se a pessoa estiver se exercitando nessa fase ela pode sentir um pouco de fadiga, dor de cabeça e uma série de inconvenientes”.

Um ponto positivo da dieta é a alta ingestão de água, que é essencial para quem quer emagrecer. “Achei muito bacana a proposta de alta ingestão de líquidos, porque tem gente que não bebe água e aqui eles frisam a importância de no mínimo dois litros. O que tem de ruim é a exclusão de determinados alimentos em alguns dias, acho que a pessoa não conseguiria fazer por muito tempo. Acredito muito em uma diversidade alimentar diária e que o total seja inferior ao gasto. Pela dificuldade de continuidade e pelas pessoas fazerem sem acompanhamento ela está reprovada”, atesta.

AEJ- Aeróbico em Jejum

Outra maneira de emagrecer que está dando o que falar na internet é o Aeróbico em Jejum, que consiste em fazer exercícios como a corrida logo cedo, sem tomar café da manhã. Apesar de muito praticada, essa técnica pode ser perigosa: “Pode desmaiar, mas mesmo se não desmaiar pode ter outros prejuízos como passar mal, ter uma queda de pressão, tremedeira e até visão turva”.

Esse tipo de prática pode funcionar para alguns, mas pelos perigos ela não é recomendada por Liliane. “As pessoas que menos a sofrem são as já treinadas porque elas tem uma capacidade de todos os dias tirar a glicose armazenada no músculo, já as não treinadas com, desbalanço metabólico, não vão conseguir disponibilizar essa glicose tão rápido. Está reprovado”, finaliza.

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...

Publicidade