Virada digital, pra todo mundo
None

Virada digital, pra todo mundo

Essa semana chegou pra mim o convite da Virada Digital. O evento, de inovação e tecnologia, parece bem bacana e vai rolar de 11 a 13 de maio, em Paraty (cidade histórica no Rio, onde acontece a FLIP).

A Virada Digital é um festival em que a ideia principal é compartilhar e debater o conhecimento de 16 áreas, relacionando esses temas com inovação, interatividade e sustentabilidade. Serão 72 horas divulgando e pensando novas tecnologias, em temas como cultura, sustentabilidade, entretenimento, mídias digitais, entre outros. Parece bem interessante.

Paraty vai ser dominada por Hubs, que são estruturas infláveis gigantes onde vão acontecer palestras, oficinas, exposições, shows, desafios, jogos e experiências digitais interativas. Tudo isso de graça!

Até o rapper MV Bill está confirmado pra cantar e fazer uma oficina de rimas, onde os próprios participantes vão compor uma música, que depois vai ser lançada no final do festival. Achei chique!

Pra todo mundo poder participar, além dos três Hubs espalhados pelo Rio (Arcos da Lapa), São Paulo (Vale do Anhangabaú) e Brasília (Museu Nacional), tudo será transmitido ao vivo também pelo site (viradadigital.com.br). 100% modernoso e interativo.

A ideia deles ainda é levar pra diversas cidades brasileiras as mais recentes tecnologias, inventos e protótipos criados por centros de pesquisas do Brasil e de outros países. Bem legal. E o melhor é que é 100% democrático: quem se animar, é só aparecer! Confira a agenda completa aqui e veja se curte.

Nos vemos lá!

Serviço:
Virada Digital
Data:
11 a 13 de maio
Local: Paraty (Pontal, Mangueira, Cais do Porto, Ilha das Cobras, Praça da Matriz e Praça do Chafariz), Rio de Janeiro (Arcos da Lapa), São Paulo (Vale do Anhangabaú), Brasília (Museu Nacional) ou no site do evento.
Ingresso: Gratuito
Mais informações: viradadigital.com.br
 

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual assunto você mais gosta de ver na newsletter do DaquiDali?

Carregando ... Carregando ...