Foto: webphotography/istock
Dieta e Fitness None

Sete truques de motivação para você não faltar à academia

Poxa, você não quer faltar ao seu treino, mas o universo parece conspirar contra você. É a chuva, o trânsito, a amiga que não poderá ir hoje, e por aí vai! Para você se abalar, e não comprometer seu projeto de entrar em forma, confira sete truques motivacionais listados pelo site americano Business Insider que vão te levar direto para academia!

+ Quatro tendências fitness para você apostar em 2017
+ Três hormônios que podem fazer você trair sua dieta
+ Quer entrar em forma? Fuja desses comportamentos na hora do exercício

Foto: SIphotography/istock
Lembrar do quando você está gastando na mensalidade é um bom empurrãozinho! Foto: SIphotography/istock

Pense no dinheiro

Funciona, muito. Quando você lembra do quanto está investindo, vê que não vale a pena furar o treino, nem pelo físico, nem pelo financeiro!

Leve sua bolsa da academia para o trabalho

Independente se vai malhar ou não. O importante é que ela vai estar ali do seu ladinho, te olhando, e lembrando “mas se tem tudo o que você precisa aqui, porque não ir?”.

Fale incessantemente que precisa ir à academia

Se o mundo sabe disso, vai pegar super mal faltar, não é mesmo? Você é uma mulher de palavra! Principalmente porque, inevitavelmente, vão puxar esse assunto.

Foto: Tinatin1/istock
Você vai ficar muito sem graça de faltar a academia depois de ter falado sobre ela com tanta gente naquele dia. Foto: Tinatin1/istock

Ouça o seu “mas…”

Alguém pergunta se você vai para academia hoje e a resposta é: “até trouxe minha bolsa, mas…”. Esse é o momento em que cai a ficha de que nem uma desculpa concreta para faltar, existe. É aí que fica claro que tem que ir mesmo.

Pergunte aos amigos do trabalho que treinam se eles vão naquele dia

Não que você se exercite na mesma academia ou vá com eles, mas pelo fato de provavelmente perguntarem de volta “e você?”. Não dá para responder “ah, por nada não”, ou “só curiosidade mesmo”.

Varie seu treino

Não é todo mundo que gosta de malhar, mas de ficar com o corpão em dia, aaah, isso todos querem. Para não enjoar da rotina, peça ao seu instrutor que monte treinos diferentes todos os dias. E não é mudar de aparelhos, mas várias entre aeróbicos, aulas, método, etc. Assim não rola aquela sensação de que vai ser repetitivo.

Foto: Nastia11/istock
Pegue todas as suas desculpas para não ir e avalie uma a uma para ter certeza que não está apenas se enganando.Foto: Nastia11/istock

Sempre haverá uma razão, mas avalie se ela é válida

Pare e pense: para encontrar as amigas, pode estar chovendo baldes, que você logo se ajeita para pegar um táxi, uma sombrinha, colocar um saco plástico na cabeça para proteger o cabelo, etc. Qualquer truque vale, menos faltar. Mas na hora de ir para academia, uma nuvem cinza é uma ameaça inclusive de gripe! Ou seja, sempre haverá um motivo para não ir, o que não significa que ele é bom. Fique esperta!

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual assunto você mais gosta de ver na newsletter do DaquiDali?

Carregando ... Carregando ...