Moda boho une casualidade e sofisticação. Saiba combinar

Franjas, estampas étnicas e acessórios em couro cru estão em alta no inverno

3 de julho de 2014 - por Administrador
Moda boho une casualidade e sofisticação. Saiba combinar

A moda boho vem com tudo nesse inverno, e é aposta certeira para quem gosta de aliar conforto e sofisticação. Inspirado no visual hippie e boêmio, o estilo é uma releitura mais elegante do vestuário dos anos 1970, com uma pitada de romantismo. Para você entrar nessa tendência, o DaquiDali conversou com uma especialista, que dá as dicas para usar e abusar em qualquer hora e lugar.

+ Conheça os casacos e blusas que serão hit no inverno. E veja dicas para usar

“Ela é inspirada no hippie, mas mais arrumado. Vêm da postura, cabelo e roupas mais relaxadas, aquele desleixado com sofisticação, mais polido. É um casual chique, algo que nunca cai de moda”, explica a consultora de imagem e estilo Maria Helena Daniel. O boho não é um estilo de peça, e sim uma união de diversos elementos, como as franjas, o couro natural, as estampas étnicas e os materiais naturais.


Fotos: Angela Hawkey/iStock; Porechenskaya/iStock

Como a ideia é a de relaxamento e casualidade, as roupas são mais soltas e servem bem em todo tipo de corpos: “Você tem tudo muito fluido, como as batas, e confortável, os cardigãs com essa inspiração são mais longos. Você pode misturar skinny e shorts com tops soltos de cores naturais, como os tons de madeira e acastanhados”.

Nos acessórios

Os acessórios boho estão por toda a parte, e podem ser usados em todas as ocasiões. “Temos as botas curtas com franjas, bolsas, brincos e colares com franjas, pulseiras, que são usadas em quantidade grande, com estampas étnicas e em couro, muitos pingentes, peças grandes e até as tiaras que ficam no meio da testa”, revela.

Para todas

O melhor da tendência boho é a versatilidade, que permite encontrar roupas que se adequem a qualquer silhueta. “Se você tem o quadril largo, pode usar peças longas, que vão além do osso da bacia, e amplas, que vão disfarçar tudo. Os maxi coletes, bem longos, de franjas com calça skinny também alongam quem é mais baixa e deixam o corpo incrível, sem gordurinhas”, garante.


Fotos: yevgenromanenko/iStock; SanneBerg/iStock

No trabalho

Dá para levar toda a boemia para a sua produção de trabalho, basta investir em materiais de qualidade e saber equilibrar. “Coloque uma calça skinny escura com bota de cano baixo e salto médio, uma camisa de seda saindo por baixo de um cardigã estampado e complete com uma bolsa de alça em tom castanho com franjas medidas, está perfeita”, aconselha.

Outras peças típicas dessa tendência que combinam muito bem com o ambiente profissional são as saias e vestidos longos, fáceis de usar. “Uma saia longa estampada, ou um vestido com estampa étnica, com bota flat e um rabo de cavalo despretensioso ficam incríveis”. 

Tags: ,