Imagens da Terra vista do céu
None

Eu vi a Terra mudar, ou A Terra vista do céu

Como será a Terra vista de cima? Já imaginou suas cores, texturas e formas? É isso que pretende mostrar a exposição "A Terra Vista do Céu", do fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthur-Bertrand. Toda a beleza e a fragilidade da Terra no meio da rua. Sim, porque é em plena Cinelândia (em frente ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro e ao Palácio Pedro Ernesto) que o passante se depara com o meio ambiente.

Nada mais contraditório e lindo do que em pleno caos do centro do Rio, se deparar com 130 imagens impactantes, feitas lá de cima. E as reproduções são grandes. Não tem como não sair de lá e pensar sobre o planeta. Até a capital fluminense está lá, representada por diversas barracas em meio ao sol da praia de Ipanema. Não tem como não modificar o seu olhar…

Nada melhor para preparar o terreno para a Rio +20, conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável e economia verde, que acontecerá de 13 a 22 de junho. Aliás, foi há exatos 20 anos, durante a ECO 92, que o fotógrafo decidiu começar seu trabalho pelos ares. Tudo isso para, em pleno céu, entender o impacto e as mudanças que o homem pode causar na natureza.

“O planeta é muito mais bonito do que eu imaginava. Desde que comecei a olhá-lo realmente, ele não parou mais de me surpreender por seu esplendor”, conta Yann em seu site. “Essa beleza que descobri através do meu trabalho fotográfico, me transformou”. Se só de ver as imagens eu me transformei, imagina ele, que viu isso ao vivo. Incrível. Também é possível assistir, como parte do projeto, à exibição do documentário também produzido pelo francês, “Home – Nosso planeta, nossa casa”, no Centro Cultural da Justiça Federal.

A exposição já foi vista por 120 milhões de pessoas, em 110 países e fica até o dia 24 de junho no Rio. Mas não desanime se você não está por aqui… É só clicar aqui que você pode ver todas as imagens no site dele.

Serviço:

"A Terra Vista do Céu" 

Onde: Cinelândia

Quando: até 24 de junho
Quanto: de graça

Obs.: A iluminação das fotos fica acesa até as 23:00
Documentário “Home – Nosso planeta, nossa casa”
Onde: Centro Cultural da Justiça Federal
Endereço: Avenida Rio Branco, 241 – Centro  Rio de Janeiro
Ingresso: R$10,00
Horários: confirma no site a programação completa: http://terravistadoceu.com/

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual assunto você mais gosta de ver na newsletter do DaquiDali?

Carregando ... Carregando ...