Quer saber qual a sensação de ganhar na loteria? Tenha uma ótima noite de sono

Se você dorme bem todas as noites, todos os dias tem a chance de acordar mais feliz

20 de março de 2017 - por DaquiDali
Foto: SIphotography/istock

Você consegue dizer o quanto ficaria feliz se ganhasse na loteria? Provavelmente, não, mas se quer chegar bem pertinho dessa sensação, é simples: basta ter uma boa noite de sono! Como assim?

+ Hábitos diários te ajudam a ter uma boa noite de sono. Especialistas ensinam
+ Tem dormido mal? Saiba o que é necessário para uma boa qualidade no sono
+ Estudo sugere que problemas de sono podem estar ligados ao uso excessivo das mídias sociais

Isso é o que diz um novo estudo realizado pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, publicado na revista científica Sleep Journal. Durante quatro anos, 30.594 pessoas foram analisadas, respondendo a perguntas como “Quantas horas em média você dormiu durante o último mês?”, “Que nota daria ao seu sono?” e “Com que frequência fez uso de remédios para dormir?”, sendo a maioria do sexo feminino (56%), e com média de idade de 47 anos.

Foto: AntonioGuillem/istock

Foto: AntonioGuillem/istock

O resultado?

Dormir, ter um repouso digno, turbina diretamente sua felicidade e claro, saúde. Se você faz isso todas as noites, essa sensação de plenitude e alegria se prolonga, como se você tivesse ganhado na loteria. O estudo afirma que essa qualidade é equivalente a de alguém que ganhou 200 mil libras (moeda inglesa) na loteria, que corresponde a mais ou menos 700 mil reais.

Os voluntários que tinham um sono mais sadio, também possuíam melhores níveis de saúde mental e emocional, o que os deixava super dispostos a realizarem mais atividades durante no dia a dia. A Dra. Nicole Tang, chefe da pesquisa, enfatiza que tentar dormir melhor deve ser uma busca de todos, não apenas de quem sofre com distúrbios do sono. Agora ela tenta descobrir por que algumas pessoas conseguem dormir bem e outras não e acredita que a resposta está na rotina: “um próximo passo importante é identificar em que nível o estilo de vida e as atividades diárias determinam como tentamos melhorar o sono”, declarou.

Parece fácil chegar a essa sensação de felicidade só dormindo bem, mas se você analisar o seu próprio sono, vai descobrir que pode estar quase tão complicado quanto ganhar na loteria.

Tags: , ,