AntonioGuillem/iStock
Comportamento Mulher

Que tal deixar um amigo escolher sua foto de perfil? A Ciência aprova

Já pensou em deixar um amigo, familiar ou companheiro escolher a sua foto de perfil nas redes sociais? Se a resposta foi não, talvez seja a hora de mudar de ideia: de acordo com um novo estudo, as imagens eleitas por outras pessoas são percebidas como mais atraentes e favoráveis do que aquelas que você passa horas selecionando sozinha.

+ Descubra as jaquetas e casacos que são tendência para o inverno

+ Hidratantes naturais deixam a pele mais bonita na temporada de frio

+ Quatro maneiras de modernizar os longos sem perder nada no comprimento

A pesquisa, que foi conduzida pela University Of New South Wales, na Austrália, pediu que 102 estudantes selecionassem duas de 12 fotos de seus rostos que eles estivessem mais ou menos inclinados a escolher para seus perfis. Eles então foram convidados a fazer o mesmo com retratos de desconhecidos.

Os resultados mostraram que as pessoas tendem a selecionar os cliques mais positivos para as outras pessoas de acordo com a rede social (se ela é profissional, para se conectar com amigos ou para procurar por um relacionamento), mas que escorregam na hora de fazer isso com elas mesmas – passando uma impressão diferente da que gostariam ou que pensavam que os outros teriam.