O que o seu lado favorito para selfies diz sobre você? Estudo revela

Especialistas revelam que existe motivo por trás da escolha do ângulo preferido para fotos

19 de abril de 2017 - por DaquiDali
SanneBerg/iStock

Já reparou que todas as pessoas parecem ter um lado favorito para tirar selfies? Seja por se achar mais atraente, ou só por “coincidência”, a verdade é que provavelmente você  também tem o seu. E, de acordo com a Ciência, existe uma explicação maior por trás disso: saiba o significado de cada um e qual o grande favorito.

+ Para arrasar! Seis regrinhas de ouro para um esfumado perfeito

+ Quatro mechas das famosas que são tendência para a temporada de frio

+ Manhã e noite: descubra a ordem certa dos produtos para uma pele linda

Especialistas do departamento de psicologia da Universidade La Trobe, na Austrália, analisaram as fotos de Instagram de 100 homens e 100 mulheres levando em conta o tipo ( normal ou no espelho) e pose utilizada (mais para esquerda, direita ou centralizada), em um total de duas mil imagens.

A conclusão foi que 41% preferem ressaltar o lado esquerdo, contra 31,5% o lado direito. Apenas 19,5% usam imagens centralizadas. Mas, afinal, o que isso significa? Segundo os condutores da pesquisa, o lado esquerdo é controlado pelo hemisfério direito do cérebro, dominado pela emoção – resultando no seu ângulo mais expressivo. Já quem prefere o lado direito faz uma tentativa de esconder as emoções.

Tags: , , , ,