45 minutos de exercícios podem combater os efeitos do Natal, diz estudo

Praticar alguma atividade diária até as festas previne danos ao metabolismo

16 de dezembro de 2013 - por Administrador
45 minutos de exercícios podem combater os efeitos do Natal, diz estudo

O Natal é uma das festas que mais engordam no ano, visto que as comidinhas típicas da data são sempre deliciosas e a tradicional ceia pode virar uma grande bomba calórica. Um novo estudo diz, contudo, que não é preciso muito para manter o corpo em dia mesmo aproveitando tudo que a mesa tem a oferecer: 45 minutos de exercícios diários nas próximas semanas pode fazer maravilhas pela sua silhueta.

Pilates em casa! Alie a técnica a exercícios aeróbicos para emagrecer e tonificar

Especialistas da University of Bath descobriram que se exercitar em períodos de excesso pode estabilizar os níveis de açúcar no sangue e prevenir os danos ao metabolismo, mesmo que o gasto calórico seja significantemente menor do que as calorias ingeridas.

Para chegar a esse resultado, um grupo de 26 pessoas jovens foi dividido: metade praticou alguma atividade física por 45 minutos todos os dias, enquanto os outros permaneceram ociosos. Todos comeram acima do recomendado. Ao final, que não se exercitou aumentou as calorias consumidas em 50%, e os ativos em cerca de 75%.

Ao final de uma semana, o grupo que ficou inativo teve o nível de açúcar considerado não saudável, enquanto os outros não tiveram qualquer tipo de efeito colateral. Quem permaneceu sem ir à academia também teve o metabolismo reduzido, e os genes em suas células não foram ativados adequadamente para processar as refeições. 

Tags: