2014 é o ano de Júpiter! Astróloga conta como ter um ano próspero

De acordo com a especialista, o planeta favorecerá as áreas emocionais

19 de dezembro de 2013 - por Administrador
2014 é o ano de Júpiter! Astróloga conta como ter um ano próspero

Enquanto os fogos de artifício clareiam a noite e os abraços correm soltos na virada de ano, é comum pensar em tudo o que passou e no que se quer melhorar para os 12 meses que estão por vir. E, de acordo com a astróloga Aida Pedrosa, 2014 vai ser um ano mais emocional e perfeito para trabalhar o lado espiritual por conta de seu planeta regente, Júpiter. Pois é, os próximos 365 dias serão bem diferentes dos de 2013, um ano regido por Saturno, que favoreceu o trabalho físico.  "Vai ser um ano para aprender de uma vez por todas que tudo depende de nós mesmos, regendo a energia dos nossos pensamentos. Você até pode pular as sete ondinhas, entre outras tradições, mas sem atitudes, isso não trará resultados", conta a astróloga. Ainda de acordo com ela, com os nove mandamentos de Júpiter, 2014 tem tudo para dar supercerto! Veja quais são eles:

+ Oito dicas para deixar seu dia a dia mais prático

1 - Descobrir quem você é
A ideia é, além de se conhecer melhor, não ter medo de ser o que é. "Tem que se aceitar do jeito que é", diz.

2 – Desenvolver a autoestima
"Tanto pelas coisas boas e pelas ruins, a gente responsabiliza os outros por tudo e acaba se abandonando", explica Aida. Então, a recomendação é passar a assumir as responsabilidades pelos seus atos, tendo resultados positivos ou negativos.

3 – Não duvidar da intuição
Como Júpiter foca no trabalho do espírito, confiar na intuição é essencial. A astróloga frisa que a intuição nada mais é do que seu espírito sentindo e transmitindo o que deve ser feito. "Como duvidar disso?", destaca.

4 – Assumir seus atos com coragem e disposição
Em vez de contar os problemas, tanto para si própria quanto para os outros, parta direto para as soluções. E assuma sem medo as decisões que tomar.

5 – Gratidão
"Ela aciona o reconhecimento na vida", esclarece a astróloga. Todo mundo quer ser reconhecido pelas qualidades que tem e a melhor forma de começar é sendo grato por elas. É aquela velha história: se você não se achar bonita, quem vai achar?

6 – Carisma
A astróloga explica que é a essência espiritual e divina. "No carisma, você tem a sua força e seu poder, então ele depende das qualidades e habilidades. Por isso, é no carisma que a pessoa brilha e aparece.

7 – Sentimentos
"
Para ser feliz, manda embora o juiz severo que tem dentro de você", explica. A ideia é se deixar levar pelo coração e irracionalidade, só dizer "sim" quando souber exatamente o que quer e não ter medo de dizer "não".

8 – Entender que a verdadeira família é unida pelo espírito, a afinidade
Como os sentimentos estarão em foco, é importante reconhecer as pessoas que te fazem se sentir bem, para ser feliz e viver em maior harmonia.

9 – Doação
Ela aciona o processo de receber. Doar tempo, sucesso e carinho, justamente para acionar o processo de receber. 

Dica extra

Para facilitar conseguir o foco para realizar seus sonhos, a dica que Aida Pedrosa dá é o quadro dos sonhos. "Compre cartolina, tesoura e cola e faça um recorte de revista. Busque fotos que simbolizem os desejos para 2014. Trabalhe com o quadro dos sonhos durante o ano, para ir avaliando se conseguiu o que buscava. Quem trabalhou bastante em 2013, vai se dar em 2014, porque será um ano de colher o que plantou".

Tags: , , , , ,