RossHelen/iStock
Moda

Vai viajar? Saiba como preparar uma mala pequena, prática e com looks versáteis

Vai aproveitar o feriado para viajar? Então saiba que você não precisa de uma mala grande e difícil de carregar para garantir looks bacanas e versatilidade. Para te ajudar, o DaquiDali entrega dicas especiais que vão tornar esse preparo mais prático e ainda te render opções para curtir todos os momentos do seu passeio.

+ APRENDA RECEITAS DE MÁSCARAS FACIAIS CASEIRAS COM AS FLORES E FRUTAS DA ESTAÇÃO

+ TENDÊNCIA! INSPIRE-SE EM QUATRO CABELOS DAS PERSONAGENS DA NOVELA “TEMPO DE AMAR”

+ NO ESCRITÓRIO: QUATRO EMERGÊNCIAS DE BELEZA QUE VOCÊ PODE RESOLVER COM TRUQUES RÁPIDOS

A quantidade de looks

Versatilidade é mais importante do que quantidade. Fotos: Amy_Lv/IStock

Não é preciso ter looks completos para cada dia e noite da sua viagem, o que ocuparia um espaço desnecessário na sua bagagem. Para conseguir looks inéditos para cada situação, o melhor mesmo é montar uma boa estratégia. “Se temos quatro dias, como neste feriado, podemos pensar em quatro partes de cima e duas partes de baixo, porque a quantidade de tops deve ser sempre o dobro para você poder variar os usos – uma regra que se aplica a qualquer quantidade de tempo. Lembrando que contamos vestidos, macacões e macaquinhos como partes de baixo. Se você vai à praia, é bacana ter dois biquínis que possam ser combinados entre si, assim você tem a possibilidade de montar quatro visuais diferentes apenas trocando partes de baixo e de cima”, explica a consultora de imagem e estilo Juliana Marangoni.

Planeje as cores

O mais importante para que uma roupa funcione é que ela tenha cores que se conversem, então pense nisso na hora de encontrar as melhores opções dentro do seu guarda-roupa. “É sempre bom pensarmos em uma cartela em que tudo combine entre si, portanto pense nos seus neutros (aquelas peças que vão com tudo, mesmo que não sejam brancas, pretas ou marrons) e que te permitam usar de maneira bem livre, assim você consegue multiplicar os looks. Quando você pega itens que não combinam, acaba obrigada a levar produções fechadas”, esclarece.

Inclua acessórios (sem bagunça)

Ter vários acessórios disponíveis ajuda a variar mais os looks. Foto: YakobchukOlena/iStock

Acessórios são outro ponto importante no planejamento de qualquer mala, e eles podem fazer até mais diferença do que as peças de vestuário. “Eles mudam completamente o look e são fáceis de carregar, então sempre digo que é melhor levar o máximo deles junto de roupas mais neutras – dessa forma não tem como errar. Lenços são opções muito legais também, porque você pode usar no pescoço, no ombro, como tiara e até amarrados nos pulsos e na bolsa, é muito versátil”, indica

As suas correntes sempre acabam bagunçadas e emboladas umas nas outras? Então separe com cuidado. “Colares, correntes e brincos longos precisam ser colocados separados, por isso podemos usar uma nécessaire que tenha várias divisórias ou colocá-los em saquinhos pequenos para isolar as peças quando forem guardadas juntas”, aconselha a especialista.

Sapatos

Três pares de sapatos com funções diferentes são suficientes. Foto: GeorgeRudy/iStock

Sapatos são outros itens que ocupam um grande espaço, então é válido ter uma visão mais minimalista na hora de selecionar: “No geral, precisamos de um chinelo ou um sapato bem confortável, um tênis para poder andar e fazer atividades bacanas e uma sandália para noite que você vai usar para sair – de preferência que sejam neutros ou combinem com seus looks. Assim você consegue desempenhar todas as funções possíveis sem carregar coisas demais”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que esmalte é o seu queridinho da estação?

Carregando ... Carregando ...