Três regras de moda das fashionistas para um guarda-roupa versátil

Aprenda e coloque em prática os métodos 3-7-14, 80/20 e 8-hour rule

10 de janeiro de 2017 - por DaquiDali
DeanDrobot/iStock

O DaquiDali já te contou que um guarda-roupa não precisa ser grande – ou caro – para ter muito estilo e versatilidade, e se você sente que tem muitos itens, mas poucas roupas que realmente consegue usar, vale se inspirar nas fashionistas: desvende três regras de moda que elas seguem e que podem mudar completamente os seus looks.

+ Seis dicas para gastar menos em roupas sem abrir mão do estilo

+ Três tipos de mechas que são aposta certeira para o verão

+ Aproveitou o mar e a piscina? Saiba como recuperar a beleza e saúde dos fios

3-7-14

Essa fórmula, indicada pela designer Jenn Rogien, deve ser aplicada toda vez que você comprar uma nova peça para ter certeza de que não jogará dinheiro fora, e é bem simples: se em três dias você não vesti-la, acenda o sinal amarelo (afinal, se estivesse realmente animada com essa aquisição, provavelmente vestiria no dia seguinte). Chegou ao sétimo dia e nem tirou a etiqueta? Então troque até o 14° dia por outro item que você realmente precise.

Sete dias e a roupa ainda está com a etiqueta? Troque por algo que você realmente vai usar. Foto: Jupiterimages/BananaStock

Sete dias e a roupa ainda está com a etiqueta? Troque por algo que você realmente vai usar. Foto: Jupiterimages/BananaStock

Plano 80/20

O plano 80/20 é usado para garantir um armário funcional, mas que ainda assim tenha um pouco de charme e itens sazonais, como aquelas tendências de verão que estão por toda a parte. A ideia é usar 80% do seu orçamento total com roupas em peças-chave (aquelas que você usa mais e que servem de base para o dia a dia) e de boa qualidade. Os outros 20% ficam guardados para aquela vontade de última hora, promoções ou itens que você não usa tanto.

8-hour rule

Você sempre se atrasa para o trabalho tentando bolar uma produção minimamente bacana? Então a 8-hour rule (ou regra das oito horas) é para aplicar já: ela dita que você deve pensar nos looks antes de ir dormir, o que vai te ajudar a imaginar melhor nas coordenações e, claro, evitar perder hora pela manhã.

Tags: ,