Reprodução/Instagram @ponythelabel; @angiegarciaphoto
Moda

Três maneiras de incluir as peças metalizadas nos seus looks do dia a dia

Nos últimos meses, o metalizado invadiu o guarda-roupa, e tudo indica que ele veio para ficar. Se você tem vontade de embarcar na tendência, mas ainda sente aquele receio e não sabe bem como e quando usar, pode ficar tranquila: o DaquiDali dá as dicas certas!

+ TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE AS MÁSCARAS FACIAIS QUE SÃO HIT NA INTERNET

+ DESCUBRA AS TENDÊNCIAS DE BATOM QUE MAIS SE ENCAIXAM NO SEU ESTILO

+ ESTILOSA! CINCO MANEIRAS SIMPLES DE ELEVAR OS SEUS LOOKS NESTE INVERNO

No trabalho

Fotos: reprodução/Instagram @shivastyles; @streetstyle.nu; @cherineissa

Se você não trabalha em um ambiente muito formal – daqueles em que é preciso usar roupas sociais –, é possível investir em alguns pontos metalizados. “Os sapatos são boas alternativas para trabalhos um pouco mais informais e criativos. Prefira os oxfords, que são clássicos e mais masculinos. Pode encarar como neutro, sem preocupação de combinar com as cores de outros metais que estejam na sua produção. É legal ter uma cor dominante, como colocar um mix de colares em que tenha um outro metal, mas que a maioria seja da mesma tonalidade que o calçado”, explica a consultora de imagem e estilo Fê Bastos.

Para o dia

Fotos: reprodução/Instagram @sumoda_; @monicanitu; @mywayof.pl

Quem disse que metalizado não cai bem durante o dia? É hora de esquecer essa ideia. “Dá para usar tranquilamente, mas se você tem receio pode começar pelos sapatos e bolsas, ou peças menores. Tricôs com fios metalizados também são boas alternativas, misturados ao jeans e a outras peças mais básicas, assim como a calça preta metalizada. Esse é um jeito de acrescentar a tendência aos poucos, até se acostumar. O segredo está em escolher uma peça metalizada e deixar o restante do look com itens mais diurnos e básicos para criar equilíbrio”, indica.

Para a noite

Fotos: reprodução/Instagram @lezliandrose; @exklus1v; @lissyroddyy

Vai sair à noite? Então é hora de ousar mais: “Podemos fazer um look mais acentuado, com mistura de texturas, como o metalizado com a renda, e ainda colocar saltos mais altos. Peças mais difíceis de serem usadas durante o dia, como a jaqueta ou o vestido, são ótimas para estes momentos, porque fica mais fácil de se sentir segura. Naturalmente, podemos estar mais chamativas durante a noite, e aí o céu é o limite”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual assunto você mais gosta de ver na newsletter do DaquiDali?

Carregando ... Carregando ...