Transforme suas roupas e acessórios em fantasias divertidas
Moda

Transforme roupas e acessórios que você já tem em fantasias divertidas

O Carnaval é a época perfeita para soltar a imaginação e se jogar nas fantasias, que deixam a folia ainda mais divertida. Se você não tem nenhuma comprada e não pretende investir na brincadeira, que tal usar as peças do seu armário? Veja ideias direto do seu guarda-roupa para garantir looks com a alegria do feriado.

+ O Carnaval já começou! Inspire-se nas famosas e faça bonito na folia

+ Fique incrível no Carnaval com dicas certeiras de moda, cabelo e make

+ Veja as dicas para aproveitar o melhor do Carnaval com as crianças

“Dependendo do tipo da festa podemos nos vestir com qualquer temática, por isso, busque uma inspiração e tente reproduzir com suas próprias peças”, aconselha a consultora de moda e estilo Ana Vaz. Lembre-se de caprichar na maquiagem e no cabelo, o que vai deixar o look ainda mais especial.

Cigana 


Fotos: Ovidiu Iordachi/iStock; Sergiy Serdyuk/iStock; Vasiliy Koval/Hemera

As blusas de um ombro só ou com mangas ciganinha e as saias estampadas com babados, como a sino, fizeram muito sucesso nesse verão e combiná-las garante uma fantasia perfeita. “Coloque a blusa e a saia e aí é só finalizar com lenço e acessórios com moedas, que estão em alta. As saias longas também funcionam bem aqui”, indica Ana.

Hippie 


Foto: gpointstudio/iStock

“Procure as calças jeans de cintura alta e flare. Use acessórios com franjas, peças de tricô ou crochê e faça uma trança no cabelo ou use um headband. Uma saia longa de malha pode ser uma boa alternativa para um look hippie. No rosto: nada, sem make, supernatural”, aconselha a personal stylist Danyla Borobia, diretora da consultoria Divã do Estilo.

Look tropical

Dá para conquistar um visual único abusando das cores e padronagens das roupas e com detalhes, como brincos e colares com frutinhas. “Acessórios e estampas de frutas são divertidos e podem se transformar num look de carnaval bem interessante”, sugere Ana.

Melindrosa


Fotos: Hemera Technologies/PhotoObjects.net; brickrena/iStock; McIninch/iStock

As roupas com franjas foram grande sucesso na última temporada, e muita gente aproveitou para adquirir alguma peça. Se você tem, pode vestir! “Use também acessórios como broche, colar e prendedor de cabelos com plumas e capriche na maquiagem com bastante blush e sombras com brilhos. Vale inserir um headband de plumas, de fita de cetim ou de pérolas. Pronto, vai parecer que você acabou de ser teletransportada da Belle Époque direto para o bloco de carnaval.”, garante Danyla.

Marinheira 


Fotos: Maksim Shmeljov/iStock; AVRORRA/IStock

Tem uma peça com listras azuis ou vermelhas no guarda-roupa, adquirida na onda da moda navy? Combine com outra branca e vá de marinheira: “Esse look também é recorrente no guarda-roupa. Dá para apostar e finalizar com tênis ou espadrile e chapéu”, ensina.

Mulher Gato

Toda mulher tem roupas pretas no armário, e para fazer a fantasia Danyla garante que isso é tudo o que você precisa. “É simples: maquiagem bem sensual, com delineador estilo gatinho, com os detalhes do bigode felino, e as orelhinhas, que podem ser feitas de cartolina preta ou de borracha EVA cortada e colada em uma simples tiara. Agora é só colocar as garras de fora e ir para a folia”.

Oriental 

Os quimonos foram outro destaque da temporada de calor, e podem render uma fantasia de gueixa bastante divertida.  “Só falta arrematar com um cinto ou faixa, fazer um coque, colocar alguns palitinhos e pronto!”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que problema da pele do rosto mais te incomoda?

Carregando ... Carregando ...