Reprodução/Instagram @thidyalvis
Moda

Thidy Alvis, stylist da Eliana, indica cinco peças que toda mulher deve ter no inverno

Quando o assunto é estilo, nada melhor do que aprender com quem entende do assunto – especialmente na hora de escolher o que cabe ou não no guarda-roupa na troca de estação. Para fazer as apostas certas, o stylist da Eliana, Thidy Alvis, te conta quais são as peças tem-que-ter da temporada.

+ Para arrasar! Seis regrinhas de ouro para um esfumado perfeito

+ Cronograma das unhas: os cuidados diários e semanais para fortalecer as suas

+ Sylvio Rezende dá dicas para deixar os cabelos lindos e bem cuidados na temporada

Jumpsuit

Jumpsuit é curinga que vai do inverno ao verão. Fotos: Gustavo MBD/DaquiDali
Jumpsuit é curinga que vai do inverno ao verão. Fotos: Gustavo MBD/DaquiDali

O jumpsuit ou macacão é um item que cabe em qualquer temporada, e te permite muita praticidade e versatilidade. “O de alfaiataria é um dos meus queridinhos e a Eliana também gosta muito, porque uma roupa bem cortada ajuda a mulher em várias situações, desde o trabalho – com um blazer por cima – até para uma balada acompanhado de um cardigã de paetê ou uma jaquetinha jeans. Por ser uma peça única, dê preferência aos que tem zíper nas costas abrindo até o final, porque fica mais fácil tirar para usar o banheiro. Outra dica é fazer a barra bem rente ao chão para te alongar bastante, então já faça para a altura de salto que você pretende usar”, indica.

Calça montaria

Montaria é confortável e permite uma grande variedade de estilos. Fotos: Gustavo MBD/DaquiDali
Montaria é confortável e permite uma grande variedade de estilos. Fotos: Gustavo MBD/DaquiDali

Uma variação das leggings de academia, a montaria traz detalhes mais bacanas para deixar a sua produção interessante e, claro, cheia de possibilidades. “Ela entrou no figurino feminino e já está no closet das mais básicas às mais sofisticadas, porque é prática, confortável e resolve o look. Eu tenho preferência pelas pretas com a parte de trás de neoprene e a frente de poliuretano, que é o couro fake. Ela pode ir com a bota over the knee, a de cano curto com sola tratorada (um dos maiores hits deste inverno), tênis ou salto alto com uma camiseta bem descolada. Ainda cabe um blazer com camisa para estar mais elegante e comportada, então são inúmeras possibilidades”, explica.

Vestido longete ou midi

Vestido harmoniza com vários tipos de casacos e é prático. Fotos: Gustavo MBD/DaquiDali
Vestido harmoniza com vários tipos de casacos e é prático. Fotos: Gustavo MBD/DaquiDali

O vestido é outro item que vai em qualquer estação, e no inverno basta colocar uma blusa bacana para estar confortável e bem vestida. “Eu sou apaixonado por mulheres com vestido, e os comprimentos estão disponíveis para o seu gosto pessoal. Tenho preferido o midi, que pode ir do joelho até a altura da canela, e a escolha vai depender da sua estatura: se for baixa prefira acima do joelho para te ajudar a alongar. Os que possuem a parte de fora mais escura como nesse modelo acima vão estreitar a cintura e o quadril, e te dar uma sensação de corpo bem em forma e delineado. O bacana é que funcionam com qualquer casaco ou pashmina, então você sai bem agasalhada, guarda na chapelaria, se diverte a noite toda e depois vai embora quentinha”, revela.

Bomber jacket

Bomber jacket continuará em alta no inverno. Fotos: Gustavo MBD/DaquiDali
Bomber jacket continuará em alta no inverno. Fotos: Gustavo MBD/DaquiDali

E como não amar a jaqueta que virou queridinha das fashionistas? “Eu adoro a bomber, aquela jaqueta que tem o punho todo canelado. É uma peça espetacular e apareceu em tecidos muito delicados na última temporada. Agora, vai surgir em poliuretano, couro e veludo molhado, sempre acompanhada de bordados espetaculares dos estilos mais variados. Os motivos orientais, como tigres e folhas de cerejeira, também estarão muito em alta, e você pode colocar com um tubinho preto e bota tratorada para ficar muito moderna, dentro das tendências e bem vestida”, aconselha.

Camurça

Camurça é confortável e a cara da estação. Fotos: Gustavo MBD/DaquiDali
Camurça é confortável e a cara da estação. Fotos: Gustavo MBD/DaquiDali

A camurça é um dos tecidos mais confortáveis para a temporada de frio, então pode usar e abusar dele nas mais variadas roupas: “Ela é espetacular e entra forte em todo outono e inverno por ser quente e agradável. A grande surpresa nessa temporada são os tecidos com aparência de camurça, que são muito maleáveis para estarem em diversas peças. Recentemente eu usei na Eliana uma saia com mix de couro fake e camurça que ficou lindíssima, e acho que toda mulher deveria ter. O preço é em conta para usar bastante e basta lembrar de fazer do espelho o seu maior conselheiro”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual assunto você mais gosta de ver na newsletter do DaquiDali?

Carregando ... Carregando ...