Massonstock/iStock
Moda

Stylist das famosas internacionais revela as peças que mais envelhecem

Você já notou um look que te deixou com uma aparência mais velha ou até mesmo com um visual muito datado? Quando não é o objetivo, este é um resultado que praticamente ninguém quer ter. Para te ajudar a fugir do problema – além de ficar sempre moderna e bem-vestida –, a stylist Anita Patrickson, que acumula clientes famosas como as atrizes Olivia Culpo, Julianne Hough e Michelle Rodriguez, revela as peças que mais acrescentam anos à aparência e que deveriam ser banidas do guarda-roupa.

+ RODRIGO CINTRA FALA SOBRE OS CABELOS MAIS PEDIDOS DAS NOVELAS

+ GUIA DA SOMBRA: OS EFEITOS DE CADA TEXTURA PARA ARRASAR NO MAKE

+ ESTILOSA! CINCO MANEIRAS SIMPLES DE ELEVAR OS SEUS LOOKS NESTE INVERNO

Vestido soltinho na altura do joelho

Esconder os joelhos é um pré-requisito em vários ambientes de trabalho e pode ser necessário naquele passeio em que você quer ficar mais livre. No entanto, prefira não fazer isso com um modelo soltinho e simples. “Moças jovens em seus vinte e poucos anos não deveriam usar esse tipo de vestido. Prefira uma saia bacana, cinto e uma blusa se você precisar mesmo do comprimento”, revelou em entrevista ao site “WhoWhatWear”.

Meia-calça de seda

 

Procure por meias que tenham algum tipo de detalhe. Foto: egorr/IStock

Meia-calça é uma ótima alternativa para usar aquele seu vestido favorito no inverno, mas evite as de seda lisas e busque por detalhes interessantes: “Opte por arrastão ou enfeitada com uma estampa de poá, por exemplo, no lugar dela”.

Brincos de bolinha, de pérola ou brilhante

Não importa se a pérola é verdadeira ou de acrílico, ou se o brinquinho é de diamante, a verdade é que – de acordo com a especialista – o formato dificilmente vai te favorecer. Se realmente quiser algo discreto, prefira brincos finos de metal ou da cor dos seus cabelos, com um design um pouco mais moderno ou alongado.

Cropped cardigã

Sabe aquele cardigã curtinho, que termina antes do ossinho da bacia? Melhor deixar de lado. A dica de Anita é recorrer às versões alongadas ou mais larguinhas e despojadas, que não só criam uma silhueta interessante, como também conferem um visual mais atual.

 

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...