Seis tendências da SPFW que você vai querer usar na próxima estação

Temporada de outono/inverno deve vir mais leve, sexy e criativa

18 de março de 2017 - por Naiara Taborda
Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

Nesta sexta-feira (17) terminou mais uma edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), focada especialmente nas peças que devem fazer sucesso no outono e inverno. E para você ficar por dentro de tudo – e acertar em cheio nas produções da próxima estação – o DaquiDali preparou um balanço com as principais tendências das passarelas.

+ Em alta: seis peças curinga para completar seus looks neste verão

+ Sylvio Rezende dá dicas para evitar as pontas duplas neste verão

+ Máscaras caseiras recuperam a pele e previnem o envelhecimento

Transparência

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

O inverno promete vir mais leve em 2017, com a transparência em lugar de destaque. “Temos um frio mais ameno, então nós conseguimos trazer para o dia a dia sem problemas. É muito bacana aproveitar nas sobreposições, já que elas podem vir por cima ou por baixo de outras peças para deixar um visual bacana sem se incomodar com a temperatura. Uma dica para não errar ao sobrepor é subir a cor que está na parte de baixo (como o azul do seu jeans) para a peça de base da parte de cima, e então completar com qualquer outra que você deseje”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.

Monocromático com textura

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

O branco e o preto total também apareceram em peso nos desfiles, sempre acompanhados de muita textura para deixar mais moderno e interessante. “É muito importante fazer isso para que o monocromático não fique sem graça, e vale tanto variar os tecidos e colocar várias texturas diferentes em um mesmo look, como escolher uma única textura para ele todo. Essa é uma maneira muito prática de quebrar a monotonia e diversificar esse clássico”, aponta.

Tecidos com brilho

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

Esqueça do inverno sóbrio e matte, pois tudo indica que o brilho estará por toda a parte: “O brilho traz mais sensualidade por chamar o olhar, e ele foi muito aplicado em silhuetas sexys, o que reforça essa característica ainda mais. Um ponto bacana dele é a possibilidade de sofisticar mesmo uma peça que seria muito simples, como um tricô, e a facilidade de usar mesmo no trabalho – bastaria escolher uma cor discreta e diurna e jogar com uma alfaiataria ou jeans bacana”.

Tecidos e modelagens fluídas

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

A estrutura e a rigidez também prometem ficar para trás, abrindo espaço para peças mais leves e que podem ser usadas em qualquer estação. “É uma aposta muito legal e que funciona bem, e essas roupas devem atravessar o ano sem problemas, então pode comprar sem medo. Quando temos esses materiais fininhos junto de silhuetas mais soltas também ganhamos muita versatilidade, porque você transforma com muita facilidade. Dá para marcar a cintura com um cinto largo para ter uma silhueta mais desenhada, jogar um maxicardigã por cima para criar mais interesse ou mesmo trazer uma peça bem casual e mais pesada, como a jaqueta jeans”, indica.

Brincos longos e únicos

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

E que tal variar o brinco da orelha esquerda e direita? Os modelos longos utilizados em um único lado apareceram na maior parte dos desfiles, e fazem muito bem para o seu visual. “Tudo que te dá sensação de assimetria é lido como mais criativo, despojado e moderno, além de ser muito sexy. Temos um quê de diversão, do mostra e esconde e você pode até brincar com o cabelo acompanhando, que reforça ainda mais a sensualidade. Vale muito a pena investir. Eles, inclusive, substituem o maxicolar, completando o decote e eliminando a necessidade de mais acessórios”, reforça.

Slip dress

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

O vestido com jeitinho de camisola que invadiu o verão não deve sair do radar tão cedo, então anote as dicas para usar mesmo na época mais fria do ano: “Nós estamos vendo muitas peças da década de 1990 e ele é um ícone da época. É muito sexy, mas também versátil, porque você consegue usar com peças por cima e por baixo para te deixar mais quentinha e discreta. No inverno ele vai ficar muito bem acompanhado de jaquetas longas, que acabam na mesma altura da barra, ou com as curtinhas – ambas alongarão sua silhueta”.

Tags: , , ,