Trabalho ou balada? Fique estilosa usando a legging em todas as ocasiões
Moda

Saiba como usar a legging com cinco looks

A legging, velha conhecida das academias e de quem curte um visual confortável, se transformou em objeto de estilo. Apesar de ser considerada uma peça-chave do guarda-roupa, ainda pode ser traiçoeira na hora de montar o look por ser muito colada ao corpo e marcar demais as curvas. A consultora de moda Camila Macedo te conta como criar cinco produções para usar a calça sem ficar vulgar e atentando às ultimas tendências fashion. Ela também alerta: “sou a favor de sempre usar uma blusinha mais comprida, que cubra o quadril”.

Parque
Um look confortável para um passeio no parque, pode ser montado com uma legging combinando com ankle boots flat (botas com cano na altura do tornozelo e salto baixo), com coturno ou até mesmo com uma rasteirinha estilosa. Camila ainda sugere completar com um maxicolar, caso queira montar uma produção mais elaborada.

Para estudar
A faculdade ou o colégio são ambientes que permitem uma brincadeira com as roupas. Para montar um look despojado e confortável, vai bem combinar a legging com uma ankle boot flat e para completar, um lenço estampado.

Trabalho
Para aparentar um look mais sério e sóbrio, nada melhor que uma legging com sapatilha. “Em locais de trabalho não se deve marcar os bustos e o quadril”, alerta Camila. Pode completar com um colar, mas não precisa ser muito chamativo, pois a calça já faz essa parte. Agora, se você é daquelas que não desce do salto, pode trocar a sapatilha por um scarpin.

Balada
De noite, invista na legging brilhante com aspecto de couro. Uma ankle boot de salto alto deixa o look sexy sem ser vulgar. Pode abusar da transparência de renda, mas por essa peça já ser muito sensual, fuja dos decotes e das peças curtas, “deixe a sensualidade apenas para a transparência”, diz a consultora. Ela dá uma dica para as meninas que querem usar essa tendência, mas não estão contentes com a barriguinha: use a transparência com uma regatinha colada preta ou branca por baixo.

Academia
Como a peça veio justamente das academias, não poderia ficar de fora um look esportivo. Camila indica uma camiseta bem larguinha e para deixar a produção moderninha, aposte em polainas. “Este look serve para qualquer tipo de corpo, o importante é a camiseta não ser curta nem agarrada, se você acha sua canela grossa não deixe a polaina com muito volume, deixe-a mais esticada”, explica.

Tags

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...