Victoria_Fox/iStock
Moda

Quatro truques de moda que ajudam a afinar e alongar a sua silhueta

Você sabia que as roupas podem ser suas grandes aliadas na hora de exibir uma silhueta mais longilínea? Com as peças certas e alguns truques espertos de styling é possível conseguir uma sensação de afinamento e ficar ainda mais confiante com os seus looks. Descubra quatro alternativas que funcionam.

+ MAQUIAGEM LILÁS É HIT ENTRE AS FAMOSAS! DESCUBRA COMO APOSTAR

+ FIOS DANIFICADOS? SAIBA COMO FORTALECER E RECUPERAR A BELEZA DOS CABELOS

+ PARA O VERÃO! QUATRO TENDÊNCIAS VERSÁTEIS QUE VÃO DO TRABALHO AO HAPPY HOUR

Colocar a blusa por dentro

Reprodução/Instagram @maketodayahollyday; @laurabeverlin; @lomurph

Pode parecer simples, mas, acredite, colocar pelo menos uma parte da blusa presa na calça ajuda a destacar a cintura, alongar as pernas e valorizar a silhueta. “Quando usamos a blusa por fora ficamos com o corpo visualmente mais achatado. O tronco fica mais comprido e as pernas mais curtas, e por isso a dica é simples, mas muito eficaz”, explica a personal stylist Juliana Parisi.

Sapatos de bico fino

Reprodução/Instagram @lydiaemillen; @fashionedchicstyling; @janicejoostemaa

Alongar as pernas é outra solução básica para ficar com o corpo visualmente mais fino, e essa sensação pode ser conseguida com a ajuda do bico fino. “Mesmo com saltos baixos ou nenhum salto, como no caso das sapatilhas, vale a pena investir nele”, aponta.

Decotes amplos

Reprodução/Instagram @livvylandblog; @theincogneatist; @lucyflorals

Decotes mais abertos, como o “V”, são os mais versáteis que você pode ter no guarda-roupa, então vale o investimento. “Os decotes mais amplos valorizam a região do colo e ajudam a alongar a parte superior do corpo. O contrário pode fazer parecer ter mais seios e, consequentemente, ficar com essa região visualmente maior”, esclarece.

Calça reta, flare ou pantalona

Reprodução/Instagram @vivaluxuryblog; @dkwstyling; @happilygrey

A skinny pode até ser uma das calças mais populares, no entanto, está longe de ser considerada versátil ou amiga da silhueta: “Infelizmente a maior parte das lojas oferece muitas opções de calças skinny e poucas opções de calças reta, flare ou pantalona, mas vale a pena procurar e investir nestas opções, já que disfarçam pernas grossas e quadril largos, alongam e equilibram a silhueta! O resultado é uma mulher visualmente mais alta e magra, e todas podem usar, inclusive as baixinhas. Invista no salto para potencializar o efeito”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...