Reprodução/Instagram
Moda

Quatro tendências das semanas de moda internacionais para incorporar já aos looks

O mês das semanas de moda internacional trouxe diversas tendências bacanas para a temporada de verão 2018, e para quem não quer – ou não gosta – de esperar já é possível apostar. Descubra quatro destaques das passarelas e como você pode incorporá-los ao look.

+ INSPIRE-SE! RODRIGO CINTRA REVELA QUATRO TENDÊNCIAS PARA OS CABELOS NO VERÃO

+ TENDÊNCIA! INSPIRE-SE EM QUATRO CABELOS DAS PERSONAGENS DA NOVELA “TEMPO DE AMAR”

+ NO ESCRITÓRIO: QUATRO EMERGÊNCIAS DE BELEZA QUE VOCÊ PODE RESOLVER COM TRUQUES RÁPIDOS

Transparência

Reprodução/Instagram @antoniomarrasofficial; @faustopuglisi_pr; @ullajohnson

A transparência foi um dos maiores hits da temporada de desfiles, e a sua sensualidade tem tudo a ver com os dias quentes. “É uma opção fácil, que não é mais algo que causa estranhamento. Temos pelo menos uns cinco anos dela aparecendo direto e com força em passarela e nas lojas, então é algo muito fácil de usar. O que muda um pouco agora é que tem muita transparência lisa e em looks monocromáticos, além de uma volta da organza, que dá uma estrutura maior e tira o transparente do romântico. No lazer, elas vão com tranquilidade, enquanto no trabalho é preciso usar em camisas em tons suaves ou pastel e com uma regata mais larga e lisa por baixo, que funciona bem e não leva para o sexy”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.

Monocromáticos

Reprodução/Instagram @tomford; @martajakubowski; @beccafield

As produções monocromáticas, que ajudam a alongar e afinar a silhueta visualmente, também vieram com tudo – tanto nos tons clarinhos e delicados, quanto nos vivos e cheios de personalidade. “Eles podem ser muito mais fáceis de usar do que um color blocking, e quando temos essa proposta estamos falando de dar força para a cor escolhida. Além disso, é sempre um look lido como mais sofisticado e relacionado à simplicidade. Podemos usar como nas passarelas, com a mesma cor da cabeça aos pés, ou quebrar isso com um sapato que faça contraste ou com o seu nude. Quando pensamos nas propostas apresentadas nos desfiles, o tom pastel está ligado a leveza, delicadeza e feminilidade, e as cores vivas trazem movimento, autoconfiança e um visual mais marcante”, revela.

Brilho

Reprodução/Instagram @tomford; @tomford; @simonerocha_

Gosta de brilho e um toque mais glamoroso no look? Então você vai gostar de saber que os tecidos diferenciados estarão com tudo. “Para o verão é muito fácil de usar, porque nós já temos nos habituado e muita gente já está usando durante o dia. Na modelagem temos um caminho de conforto e casualidade, e nos materiais estamos indo para a sofisticação, e essa mistura é muito bacana porque permite que você dê uma vida dupla à peça, indo de uma ocasião formal ao look casual do dia a dia. Para o trabalho podemos pensar nas camisas ou regatas por baixo do blazer, porque em peças menores eles vão muito bem”, aconselha.

Jeans com glamour

Reprodução/Instagram @_strutinstyle_; @adamselman; @citylightsmodeling.co

Esqueça o jeans simples e muito casual – nas passarelas, o hit foram as versões mais sofisticadas e com um toque de glamour: “Isso é extremamente comercial, porque é fácil de vestir. Usar o jeans com peças mais elegantes já é algo comum no dia a dia das pessoas, mas podemos começar a pensar em sair da fórmula da calça jeans com sapato e blusa elegantes e partir para uma abordagem com calçados igualmente casuais. Os brilhos e bordados na própria peça também são interessantes e elevam rapidamente o status do jeans, que por sua vez sobe o do look. Para o trabalho, se quiser os bordados e bem trabalhados, podemos pegar aplicações mais discretas, como as pérolas, ou as bem espalhadas, que atualizam sem exageros”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...