JANIFEST/IStock
Moda

Quatro saltos que são destaque na estação e como combiná-los com muito estilo

O salto alto é um dos queridinhos das mulheres para alongar a silhueta e deixar o look mais bem produzido, e com a proximidade do verão surgem novas opções para arrasar no estilo. Descubra quatro formatos que estão em alta e como você pode combiná-los para acertar em cheio no visual da temporada.

+ PASSO A PASSO: TRANSFORME O SEU TÊNIS BÁSICO EM UMA VERSÃO COM GLITTER

+ ATRAÇÃO EM FOCO! DESCUBRA AS CARACTERÍSTICAS MAIS SENSUAIS DE CADA SIGNO

+ CINCO DICAS PARA UMA RELAÇÃO MAIS QUENTE INSPIRADAS EM “CINQUENTA TONS”

Anabela

Anabela cai bem com peças curtas em jeans. Foto: alexalenin/iStock

A anabela já é um clássico dos dias quentes, e neste ano não será diferente. “Ela tem cara de verão porque é um salto muito casual e que, pela própria forma e estrutura, fica ótima com as roupas dessa estação. Nós sempre vemos em materiais igualmente despojados, como a corda, cortiça e madeira. Boas combinações são as saias e shorts jeans, porque é um sapato um pouco mais pesado mesmo sendo muito feminino, ou com saias e vestidos midi ou longos, mas bem casuais, que também acompanham a linguagem do sapato”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.

Sabrina

Sabrina é clássico e versátil. Fotos: reprodução/Instagram @shirstinajean; @elleserbia; @inspiringwit

O salto curtinho e fino, conhecido como sabrina, foi uma verdadeira febre no verão internacional – e tudo indica que fará sucesso também por aqui. “Já temos visto bastante e acho que a moda vai pegar, porque é um salto muito feminino, delicado e tradicional. Ele funciona bem em qualquer ocasião ou peça, seja com uma calça skinny, cigarrete ou uma saia para os momentos de lazer, ou com uma calça de alfaiataria para o trabalho”, indica.

Salto bloco

Salto bloco é versátil e fica bem com pernas à mostra ou com roupas mais pesadas. Foto: Stephanie_Zieber/iStock

O bloco é outro salto que caiu no gosto da brasileira, e que no verão permanece com força total. “Ele vai continuar em alta porque é muito confortável, e nós buscamos mais isso nessa época. É um tipo de salto bem versátil, que fica bom com a grande maioria das roupas e que vai com tranquilidade ao ambiente de trabalho quando é um pouco mais fechado e em materiais bacanas, como o couro e a madeira. Toda peça mais pesada vai funcionar perfeitamente. Ele só não é a melhor pedida para roupas de festa ou em looks que você queira que fiquem muito sexys, porque ele dá uma quebrada nisso”, conta.

Flatform

Flatform é um dos destaques do verão. Foto: reprodução/Instagram @installationbrooklyn; @frankvinyl; @the.beauty.hunter

Como o DaquiDali já te contou, as flatforms são outras queridinhas para o verão, seja nas sandálias ou nos tênis: “Ele é o salto da temporada, e fica muito bem com peças que são mais estruturadas, como a calça boyfriend, o shorts jeans ou as jardineiras, bem casuais e confortáveis. Se você não vai usar nada pesado na estrutura, o mais indicado é ir para o volume na parte de baixo, como as saias em ‘A’, mas com tecido fluido, as midi plissadas ou as pantacourts. Isso te ajuda a ter um equilíbrio visual que não vai deformar a silhueta”.

 

Advertisement

Enquetes

enquete

Que problema da pele do rosto mais te incomoda?

Carregando ... Carregando ...