g-stockstudio/iStock
Moda

Quatro modelos de calças que vão te ajudar a alongar a silhueta neste inverno

Muitas mulheres adoram ganhar alguns centímetros de altura na hora de se vestir, e com as calças certas é possível chegar lá e garantir uma figura mais longilínea. Descubra os melhores modelos e como usar cada um para criar a sensação de silhueta alongada.

+ MAIS LINDA! SOLUCIONE TRÊS PROBLEMAS COMUNS DA PELE NO INVERNO

+ CINCO DICAS DOS STYLISTS DAS FAMOSAS PARA ESTAR SEMPRE BEM VESTIDA

+ OS EFEITOS DE CADA FREQUÊNCIA DE LAVAGEM DOS CABELOS E COMO CONTORNAR OS DANOS

Flare

Fotos: reprodução/Instagram @cindytanjaya; @whatwouldkikiwear; @neveroverdressed_

A flare é um dos modelos de calça mais democráticos, isso porque equilibra bem qualquer formato de corpo e ainda cabe em qualquer ambiente. “O mais importante é que a cintura seja no lugar, o que automaticamente te faz ganhar uma linha de perna maior. Outro cuidado é que ela seja sequinha e com a boca não tão larga, que pode roubar alguns centímetros. Ela é também um dos melhores modelos para se usar com salto”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.

Calça reta

As calças retas são outras boas opções, isso porque costumam ser justas e descem sem mudança de corte, o que ajuda a criar uma linha vertical automaticamente. “Aqui também é muito importante notar a cintura, que precisa ser média ou alta, e fazer a barra corretamente. Quando você vai marcar precisa fazer isso com os pés no chão – e não já com o salto, como com a flare. Marque bem no final do pé para que funcione tanto com salto quanto com sapato baixo, porque se tiver sobra ela vai empapuçar na frente na hora de usar algo mais alto”, indica.

Skinny

Skinny com bota de salto é combinação certeira para o inverno. Foto: JANIFEST/iStock

Apesar de não ser o melhor formato para quem quer disfarçar o quadril, a skinny é bastante útil quando a ideia é alongar, então vale apostar nela. “Ela é bem sequinha e também faz essa verticalização, principalmente com uma cor mais escura e com a cintura média ou alta. Para quem quer ganhar muitos centímetros, o salto é a melhor opção, como a bota com salto alto em uma cor próxima a da calça. As sapatilhas de bico fino também são interessantes”, conta.

Cropped

Calça cropped com sapato da mesma cor ajuda a alongar. Foto: KrisCole/iStock

Quer usar as croppeds que estão fazendo sucesso entre as fashionistas? “Ela não vai te encurtar se tiver cintura no lugar e um tecido que caia mais pesado, sem armar e gerar volume extra. Uma boa dica é usar o sapato da mesma cor da calça, porque mesmo que exista um espaço entre ele e a barra, o olhar entende como uma coisa só e te faz parecer mais alta”, ensina.

Dicas extras

Cintura no lugar, blusas mais curtas e lavagem escura alongam. Foto: javi_indy/iStock

Todas as lavagens mais escuras podem ser ótimas se a sua ideia é alongar, isso porque dão a sensação de um corpo mais fino, que ajuda na ilusão de ser longilínea. “Sapatos que sigam a cor da calça ou que tenham bico fino também te acrescentam centímetros de perna, mesmo que não sejam de salto. Nas blusas, todas as que terminam até o ossinho da bacia vão deixar uma linha alongada de perna, que faz parecer maior, então são ótimas escolhas para sobreposições no inverno”. Se for usar casacos longos, mantenha aberto e com uma blusa mais curtinha por dentro.

Advertisement

Enquetes

enquete

Quais dicas você quer ver nesta primavera?

Carregando ... Carregando ...