a-wrangler/iStock
Moda

Quatro looks para o trabalho para ficar estilosa sem passar calor

Escolher o look para o trabalho no verão muitas vezes significa ter que optar entre ficar bem vestida ou passar calor, mas, acredite, não precisa ser assim. Com algumas peças curinga – e fórmulas práticas e espertas – é possível montar looks cheios de estilo e ainda assim garantir conforto térmico. A consultora de moda Fê Bastos dá quatro dicas de produções bem funcionais.

+ Em alta: seis peças curinga para completar seus looks neste verão

+ Sylvio Rezende dá dicas para evitar as pontas duplas neste verão

+ Máscaras caseiras recuperam a pele e previnem o envelhecimento

Tubinho + scarpin + acessórios

Fotos: nyul/iStock; Martyna87/iStock; Elen11/iStock
Fotos: nyul/iStock; Martyna87/iStock; Elen11/iStock

E quem disse que vestido não é apropriado para trabalhar? Basta garantir um modelo clássico e que tenha uma leitura mais elegante: “A primeira peça que vem à cabeça é o tubinho, mais sério e sem decote, com comprimento no joelho. Ele vai te deixar confortável e ainda bem vestida. É só colocar o scarpin e escolher um lenço ou um cardigã mais fininho caso tenha frio com o ar condicionado em ambientes fechados”.

Pantalona + camisa fresquinha + salto grosso

Fotos: Reprodução/Instagram; Thinkstock; Rohappy/iStock
Fotos: Reprodução/Instagram; Thinkstock; Rohappy/iStock

“A pantalona que não é tão larga pode ir para o escritório sem problemas e ainda te dá frescor, você vai estar elegante e confortável. Aconselho usar com uma blusa com caimento também larguinho, como uma camisa leve e fresquinha, mas de maneira que fique acinturada. A sandália pode entrar nesse look porque não aparece tanto, com tiras mais grossas na frente e com salto bloco”, indica.

Saia lápis + regata de seda + scarpin

Fotos: Thinkstock; AntonioGuillem/iStock; Martyna87/iStock
Fotos: Thinkstock; AntonioGuillem/iStock; Martyna87/iStock

A saia lápis, ou a reta, tem tudo a ver com o ambiente profissional, então pode investir sem medo. “O ideal é só que a saia seja na altura do joelho para não ficar muito curta ao sentar e que não seja extremamente justa ou marcando no bumbum. Se o seu trabalho permite usar regatinha de seda ela é bem-vinda, senão pode ir para camisas em tecidos naturais, como linho, seda ou algodão”, aponta.

Pantacourt + camisa + Oxford

Fotos: Reprodução/Instagram @annalevak; Thinkstok, Reprodução/Instagram @miglioriavanti_msk
Fotos: Reprodução/Instagram @annalevak; Thinkstok, Reprodução/Instagram @miglioriavanti_msk

Mesmo sendo curtas, as pantacourts não tem uma imagem tão casual quanto algumas pessoas imaginam, e podem sim conferir elegância: “Ela é tendência para a estação e dá para usar se não for um ambiente muito formal, que já não é mais tão comum atualmente. É interessante que ela tenha um tecido mais nobre, que não seja de malha, e uma cor mais neutra. Complete com uma camisa e um sapato mais pesado, como o Oxford ou um salto bloco, que vai criar um contraponto e te deixar mais formal”.

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...